Miguel Calmon: Fortes chuvas caem sobre o municipio e revigora as esperanças do agricultor

Publicado em 07/02/2018 às 12:41h

Imagem da região de Lagedo do Braga/Miguel Calmon

 

As chuvas que caíram nas últimas 24 horas, no no município de Miguel Calmon-BA, trouxeram esperanças de dias melhores para toda a população calmonense e de toda a região, principalmente para os agricultores que aguardavam anciosamente pelas chuvas.

De acordo com informações de agricultores, choveu entre 70 e 120mm distribuido em todo o município.
Na sede por exemplo, de acordo com informações do Pastor Valdir, que é responsável pelo projeto "Ecosolo", choveu 70mm. Na zona rural, como por exemplo no povoado de Miragem, a informação é de que choveu 115mm, em Pé de Serra, foi registrado 120mm, já em Olhos dágua a informação é de que choveu 50mm.

Em outros município da região tambem foi registrado grandes volumes de chuva, o maior volume de água foi registrado no município "vizinho" de Serrolândia, que, segundo relatos de moradores, através das redes sociais, a quantidade de chuva acumulada nas últimas horas já ultrapassa duzentos milímetros, alguns moradores tiveram que deixar suas residencias por questão de segurança.

 

Em alguns locais, estradas vicinais estão bloqueadas por grandes poças de água e o desmoronamento de encostas impedindo a passagem de veículos.

Segundo dados do Clima Tempo, nas próximas horas, a região deverá receber mais chuvas, o que eleva o nível de atenção das autoridades que mantém equipes de plantão para casos emergenciais.


Da redação/Calmon Notícias.

Publicidade

Topo