“NÓS SOMOS O TRÂNSITO” - Por Wagner Melkart

Publicado em 23/09/2018 às 08:59h

Imagem ilustrativa


“NÓS SOMOS O TRÂNSITO”. Essa afirmativa deveria nos trazer a lembrança de um ambiente de paz e segurança, pois somos diretamente relacionados ao resultado da nossa circulação, parada, estacionamento e operações de carga/descarga.
Durante os dias 18 até 25 de setembro de 2018, acontece a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Nós somos o trânsito”, uma pergunta fica no ar, se nós somos o trânsito, então, quem somos nós? Vamos refletir?

Nós somos aqueles que querem um trânsito seguro, porém muitos de nós não somos capazes de adquirir hábitos seguros no trânsito;
Sabemos que o excesso de velocidade mata, e muitos continuam correndo, matando e morrendo;

Sabemos que ingerir bebida álcool e conduzir veículo é infração de trânsito, que essa mistura tem ceifado as vidas de muitos, sobre tudo jovens, e pasmem, mesmo com o aumento do valor da multa e na pena, os números de acidentes e mortes envolvendo condutores alcoolizados tem aumentado assustadoramente.
Sabemos que o uso do celular na condução de um veículo e muito prejudicial no que tange a segurança viária, haja vista que as aparentes facilidades e avanços tecnológicos têm causado dano e dor, aumentando ainda mais a estatística de acidentes e mortes no trânsito.

Em poucas palavras, podemos afirmar que “NÓS” temos que melhorarmos o que “SOMOS” para transformarmos “O TRÂNSITO” em um espaço de vida, respeito e paz.

 

Por Wagne Melkart – consultor de trânsito.

 


Calmon Notícias, o site de Notícias de Miguel Calmon e região

 

Publicidade

Topo