Colégio Pitágoras promove aula sobre o trânsito em Miguel Calmon - Veja mais



Nesta quinta-feira, 18 de julho de 2019, a turma do 1º ano do Colégio Pitágoras de Miguel Calmon-Ba, foi agraciada com uma aula sobre o trânsito da referida cidade, dando continuidade a outras aulas já aplicadas anteriormente, pela professora Fabiana Fernandes, através de atividades extra-classe, levando os alunos para aulas práticas nas ruas de Miguel Calmon.
Na aula desta quinta, os alunos contaram com a presença do Técnico da Retran de Miguel Calmon, Sr. Gilmar Oliveira, que esclareceu algumas dúvidas e também fez algumas explanações sobre os questionamentos dos alunos. Algumas matérias do Calmon Notícias, postadas ao longo dos últimos 5 anos, também foram apresentadas durante a aula, onde os alunos puderam observar carros parados em local de acesso de cadeirantes, carros estacionados em locais proibidos, dentre outras irregularidades.
De acordo com a professora Fabiana, a aula teria como objetivo estimular hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação e vivências, tendo por base situações do cotidiano da nossa cidade.
Como pode ser visto nas matérias publicadas no Calmon Notícias, a frota de veículos do município, triplicou nos últimos anos, por conta disso, o trânsito na cidade tende a ficar congestionado, necessitando de uma reorganização por partes dos órgãos competentes.
Da redação/Calmon Notícias.







Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+