Miguel Calmon: Cães mortos "supostamente" por envenenamento preocupa membros de grupos de proteção dos animais - veja

Na noite desta última sexta-feira (11), mebros do grupo de proteção dos animais, Anjos de Patas, entraram em contato com o Calmon Notícias, relatando preocupação com o aparecimento de cães mortos com sinais de envenenamento em bairros da cidade de Miguel Calmon-BA.
De acordo com a informação, o último registro foi feito na sexta-feira (11), no bairro José Lúcio (Braço Mindinho), quando uma cadela foi encontrada morta.

"Venho por meio desta mensagem, com muita dor no coração e desespero, te pedir que faça uma publicação em teu site. Hoje encontraram uma cachorrinha morta por meio de envenenamento, o intuito é de alertar as pessoas que isso não se faz! Nós do grupo Anjos de patas não sabemos mais o que fazer, nos ajuda por favor". Diz a jovem na mensagem.
Nos últimos meses, pelo menos dois grupos protetores dos animais, (Anjos de Patas e Patinhas de Luz), se reuniram com o prefeito buscando unir forças em defesa dos animais, em especial, dos cães de rua, presente em várias ruas e bairros de Miguel Calmon. Em audiência pública, no centro de capacitação, realizada no mês de julho/2019, o prefeito se prontificou a construir um espaço para acolhimento dos cães no bairro José Lúcio, no local que funcionava o antigo matadouro.
De acordo com informações de membros do Anjos de Luz, os moradores teriam feito um abaixo-assinado, para impedir a instalação no local.
Enquanto a solução não vem, os grupos de proteção contam com apoio dos próprios membros e também da comunidade, para cuidar e alimentar os cães.
A preocupação agora é com o envenenamento dos animais, que está ocorrendo com frequencia, segundo eles.

Da redação/Calmon Notícias.


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+