Prefeito de Miguel Calmon apresenta projeto das escadarias do Cruzeiro e discute medidas para o trânsito em audiência pública - veja na matéria


Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro de 2019, o prefeito de Miguel Calmon-BA, José Ricardo, apresentou em audiência pública realizada no auditório do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição - CENSC, o projeto das escadarias do cruzeiro, uma obra fruto de emenda do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), no valor de R$ 500.000,00 e que irá beneficiar toda a população dando mais conforto na hora de subir ao cruzeiro, além da estética do local que será transformado em um ponto turístico e ganhará iluminação em todo o percurso. Serão 370 degraus distribuídos nos 189 metros do percurso.
Dentre outros detalhes do projeto, estão 14 bancos/oratórios com imagens da Via Sacra.
O projeto ainda está em fase de finalização e deverá ser entregue à CONDER nos 30 dias, para que possa ser analisado e liberado para licitação da obra.
Arquiteta responsável: Maria Carolina Rios
Engenheira: Joanna Batista

Portal de entrada




Trânsito de Miguel Calmon

Dando prosseguimento na audiência, foram discutidos com os presentes, assuntos relacionados ao trânsito nas ruas de Miguel Calmon, principalmente com relação ao desrespeito de condutores para com as regras de trânsito e sinalização.
Algumas medidas foram discutidas com a população presente e serão adotadas e aplicadas nos próximos dias.
De acordo com o prefeito, vários veículos já foram registrados cometendo infrações. Ainda de acordo com ele, panfletos estão em fase de finalização e serão distribuídos na cidade com o propósito de orientar e conscientizar a população, os condutores, após 30 dias as multas começarão a ser aplicadas.
A partir desta quinta-feira, 24, as ruas irão ganhar mais ajustes na sinalização, dentre eles, faixas de pedestres, dando mais conforto e segurança para a população.

Monitoramento da cidade

Ainda durante a audiência, o prefeito informou que em breve acontecerá a licitação para o monitoramento da cidade. Segundo ele, pelo menos 50 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos para dar mais segurança para o cidadão.










Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+