Vem ai Desafio 7 Passagens - 2019 - Dia 8 de dezembro em Miguel Calmon-BA



O EVENTO "Desafio 7 Passagens", nome que homenageia o PARQUE ESTADUAL DAS 7 PASSAGENS, um santuário das águas devido o potencial hídrico de grande importância para o polígono das secas, o Parque Estadual das Sete Passagens está encravado no município de Miguel Calmon (BA), o parque tem 2.821 hectares com inúmeras nascentes e dezenas de cachoeiras, mas apenas sete estão disponíveis para visitação. É constituído pelas Serras do Campo Limpo, da Sapucaia e da Jaqueira. Sete Passagens é ainda um importante refúgio biológico, agrupando áreas com grande necessidade de preservação ambiental, principalmente pela exuberante vegetação e alta diversidade da fauna, incluindo espécies ameaçadas de extinção. O Evento passará por terrenos em torno do parque, pois o mesmo existe uma lei de preservação.

O PORQUE DO NOME DO PARQUE DAS SETE PASSAGENS.

O nome Sete Passagens vem de sete passagens construída por vaqueiros, na parte mais alta do PESP, para chegar a um rio para levar o gado para beber água. No parque existem mais de 50 nascentes que alimentam rios como o Itapicuru Mirim, Jacuípe, das bacias do Itapicuru e Paraguaçu, além de cerca de 14 cachoeiras, algumas com mais de 100 metros de altura. Destaque para a Cachoeira do Coração com 38 metros (4 km da sede), Cachoeira do Portal com seus 85 metros e Cachoeira do Sinvaldo com 162 metros de altura.
No primeiro ano do evento, selecionamos as melhores trilhas da região, além das paisagens incríveis, teremos muitas trilhas com obstáculos naturais, ladeiras inclinadas, singles tracks e rock gardens, um percuso de tirar o fólego!


PERCURSO

O percurso será iniciado e finalizado na praça Lauro de Freitas, seguindo sentido ao parque 7 passagens, deixa a estrada do parque e segue em direção ao Povoado de Bananeira, continuando rumo aos povoados de Sapé, Mato Grosso e Sapucaia, onde terá a divisa do percurso profissional (40 km) e o percurso sport (30km), sendo que o profissional seguirá em direção a Taquara, voltando até encontrar o percurso sport que segue até os povoados de Brejo e Cabral, retornando para a cidade de Miguel Calmon. 


Pódio Elite Masculino até o 10º Lugar
Demais Categorias até 5º
Medalha de Participação para todos os Finishers
Pontos de hidratação
Mesa de frutas



Inscrições
LOTE ATUAL >>> R$ 60 até dia 15/10
R$ 80 Lote Final


CONTAS PARA DEPÓSITO

Caixa 

AG 4773
Op 013
CP 3273-1
EMERSON BRITO DE MIRANDA
Contato:  ( 74) 99135 7006






Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+