Homem é preso em Euclides da Cunha-BA em operação de combate a pirataria digital

Compartilhe:



Um homem foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (1º), em Euclides da Cunha, município a cerca de 315 km de Salvador, durante a Operação 404.


A informação é da Polícia Civil da Bahia que atuou na ação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação tem como objetivo o combate a pirataria digital em doze estados do país, incluindo a Bahia.


Não havia mandado de prisão expedido para a operação, apenas de busca e apreensão, mas o homem, identificado como George Franca Nascimento, foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele é responsável pela distribuição clandestina de sinais de canais de TV fechada. As investigações apontaram que ele oferecia pacotes de canais de forma fraudulenta, com valores menores que 10% dos praticados pelas operadoras que oferecem este tipo de serviço.


Na propriedade onde George foi preso, em Euclides da Cunha, foram apreendidos cerca de 40 equipamentos, entre notebook, CPU’s, antenas parabólicas, celulares, receptores digitais de satélites, sintonizadores, cabos, roteadores e HDs. Ele foi autuado por violar direitos autorais de conteúdos oferecidos em canais fechados.

No Brasil, a pena para quem pratica esse crime é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. O homem preso está a disposição da Justiça.

Sob a coordenação do MJSP, a operação ocorreu simultaneamente, além da Bahia, no Amazonas, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

A ação nacional de combate contou com a colaboração da ANCINE, Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement-ICE) e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América.

De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada 404 faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está  .

Fonte: G1 

Comentários

Nome

Assalto,1,Esporte,2,Festa,1,Itabuna,1,Jocobina,1,Jogos Estudantis,2,Miguel Calmon,8,notícias,12,Policial,1,Política,1,publicidade,1,segurança pública,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região: Homem é preso em Euclides da Cunha-BA em operação de combate a pirataria digital
Homem é preso em Euclides da Cunha-BA em operação de combate a pirataria digital
https://1.bp.blogspot.com/-t_RHyU1GQac/Xb3lvBLMCgI/AAAAAAAAD14/VLN92JfneHAotzFPMSqUrALsdcLOP62tACLcBGAsYHQ/s320/IMG-20191102-WA0084.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-t_RHyU1GQac/Xb3lvBLMCgI/AAAAAAAAD14/VLN92JfneHAotzFPMSqUrALsdcLOP62tACLcBGAsYHQ/s72-c/IMG-20191102-WA0084.jpg
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2019/11/homem-e-preso-em-euclides-da-cunha-ba.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2019/11/homem-e-preso-em-euclides-da-cunha-ba.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar