Miguel Calmon: Moradores de Brejo Grande reclamam de "poluição sonora" - moradores da sede também se queixam - veja na matéria

Nesta quarta-feira, 06 de novembro de 2019, moradores do Distrito de Brejo Grande, no município de Miguel Calmon-BA, entraram em contato com o Calmon Notícias para relatar insatisfação referente a poluição sonora naquele distrito durante os finais de semana e feriado.

"Ninguém aguenta mais, é som alto, paredão, moto com descarga aberta, carro dando cavalo-de pau, ta virando uma bagunça nos finais de semana". Relatou um morador.
Ainda de acordo com ele, as igrejas também estão sendo prejudicadas nos horários de culto.

Veja os locais mais afetados relatado pelos moradores:
Praça Gerônimo de Oliveira, Praça Francisco Assis e Brejo Grande de Baixo.

Na sede do município, pelo menos dois moradores de bairros diferentes procuraram o Calmon Notícias no último final de semana (entre os dias 31/10 e 03/11/2019), para relatar "incômodo" com barulho de som. "Aqui começa 8 da manhã e vai ate 10 da noite", relatou uma moradora que prefere não ter seu nome revelado por medo de represálias.

O Calmon Notícias procurou o Comando do 4º Pelotão em Miguel Calmon e nos foi relatado que: a polícia militar sempre esteve e está à disposição da população. De acordo com o comando, o diálogo com as comunidades e sempre importante para que problemas como esse possam ser sanados.
Ainda de acordo com a informação, com a aproximação do final de ano, períodos festivos, normalmente acontece esses incômodos com "som alto" , mas que a policia está à disposição da população para manter a ordem.

Na semana passada, uma pessoa foi presa no distrito de Tapiranga, por incomodar os vizinhos com barulho de som e ameaça-los, caso fosse denunciado.

A resolução de numero 624/2016, diz o seguinte: Art. 1º Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.


Da redação/Calmon Notícias


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+