Vereador e esposa são presos na Bahia durante operação contra venda de CNH


Arlivan Gonçalves (PDT), vereador do município de Campo Formoso, no norte da Bahia, e sua esposa, Rute Batista, foram presos suspeitos de liderar um esquema de venda de carteiras de habilitação. A operação 'Capitiosus', da Polícia Civil, acontece nesta quinta-feira (21) e visa cumprir outros 9 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.

Publicidade
A Polícia Civil informou em nota que a operação acontece nas cidades de Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Jaguarari e Campo Formoso, também no norte da Bahia. Segundo Neri, o vereador já foi diretor da Ciretran de Senhor do Bonfim, cidade na mesma região de Campo Formoso, e é dono de uma autoescola. "Ele vendia habilitação sem fazer exame, sem fazer nada. Ele e a esposa são os líderes desse esquema. Os policiais ainda estão nas ruas cumprindo mandados", disse o delegado Felipe Neri, responsável pelo caso.


O Detran também se pronunciou sobre o caso e afirmou, em nota, que os servidores envolvidos serão exonerados. Veja a íntegra da nota divulgada pelo órgão:


" A operação da Polícia Civil no norte do estado conta com o apoio do Detran-BA, que é favorável a todas as investigações de combate à corrupção, envolvendo servidores e empresas credenciadas ao órgão. Os servidores identificados na operação serão exonerados, sem prejuízo para a abertura de processos disciplinares. As autoescolas citadas serão notificadas para prestar esclarecimentos e podem ter o credenciamento cancelado. O Detran-BA está contribuindo com a polícia para a elucidação do caso. Uma equipe da Corregedoria da autarquia foi enviada ao município de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (21)."


Fonte: Jacobina Noticias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+