Welington Dourado declara pré-candidatura para prefeito de Miguel Calmon nas eleições de 2020 - Município poderá ter três candidatos concorrendo

Na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro de 2019, mais um pré-candidato ao cargo de prefeito, concedeu entrevista em emissora de rádio na cidade de Miguel Calmon-BA.
Dessa vez foi Wellington Dourado (SD), ele que foi candidato nas eleições de 2016, perdendo para o atual gestor José Ricardo.

Wellington reforçou o que já é comentado comentado nos bastidores, de que é pré-candidato ao cargo do executivo municipal de Miguel Calmon, nas eleições de 2020.
"Perdemos a eleição (2016) mas não desistimos do nosso povo, continuamos presentes nas comunidades, fazendo o que as pessoas pedem, que é a presença do politico, conhecendo as carências e as dificuldades do nosso povo". disse o pré-candidato.

Questionado sobre "se o martelo tá batido", ou ele abre mão de sua candidatura caso seja outro nome escolhido pelo grupo,  diante das opções, a exemplo do próprio Sampaio?

Ele disse que o seu colega de grupo (Sampaio) não havia demonstrado interesse em concorrer anteriormente, e que recentemente colocou seu nome à disposição como pré-candidato, mas que o fato gerou uma certa tensão dentro do grupo, porém, ele ressaltou que a escolha vai depender do "povo", e que não se pode tomar uma decisão de bastidores, apenas. "Desde que o processo seja limpo, seja transparente, seja justo, legítimo, não tenho dúvidas que nós estaremos juntos, fortalecidos, montando uma chapa competitiva seja com quem for, pra disputar uma eleição de igual pra igual em 2020". Disse Wellington em entrevista concedida para a piemonte FM.

O pré-candidato também falou dos beneficiamentos do grupo para com a população do município, em especial na zona rural, onde relatou ter agraciado a população com 20 sistemas de água, além de caixas d'águas, tubulações e um trator, e que mais recentemente foi conquistada uma máquina retroescavadeira no valor de 250 mil reais, prevista para chegar nos próximos dias.

Sobre a situação atual do município, ele disse reconhecer as conquistas da atual gestão, "muito voltada para a questão de obras e infraestrutura", mas criticou o lado humano. "Porém eu entendo que não se vive só de obras, não se vive só de infraestrutura, a minha crítica construtiva é nesse aspecto, acho que a gente precisa aprender a cuidar mais das pessoas, acho que a gestão atualmente, ela precisa ter uma atenção especial com as pessoas". Disparou o pré-candidato. Ele também criticou alguns pontos da saúde e da educação, além da questão da geração de emprego e renda.

o candidato afirmou que tem mantido boas conversas com várias lideranças políticas de Miguel Calmon, entre elas o próprio Sampaio,  Dr. Wagner, Wilton Maia e Neide Nunes.

Diante do que foi exposto pelo pré candidato, pela leitura que fazemos, poderá ter dois candidatos a prefeito na oposição.

O gestor atual, Jose Ricardo, ainda não se pronunciou publicamente sobre sua pré-candidatura. Nos bastidores, há quem afirme que ele é sim, o pré candidato da situação.

Se os "rumos" continuarem dessa forma, teremos três candidatos para disputar as eleições de 2020 no município de Miguel Calmon.

Aguardamos as próximas decisões.


Por João do Clone/Calmon Notícias.




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+