Miguel Calmon: Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição - CENSC” vai FECHAR - Diz cidadão

Uma postagem do professor Welington dourado, nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), pegou muitas pessoas de surpresa.
A postagem fala do FECHAMENTO do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição – CENSC, que há 60 anos faz história na educação calmonense.
A conversa anterior era de que iria haver uma junção entre o CENSC e o POLI, porém, o assunto ainda estava sendo analisado, mas pelo que parece, já se tomou uma decisão.

Nas redes sociais a população também demonstra ter sido pega de surpresa e repudia a decisão.


Veja abaixo a postagem do Cidadão e Professor Welington Dourado:


“Na condição de professor daquela respeitada instituição, mas principalmente como cidadão, não posso deixar de expressar aqui o meu REPÚDIO à decisão autoritária do governo do estado em fechar o Colégio Nossa Senhora da Conceição.
Depois dos seus bem vividos 60 anos, a brilhante história do CENSC, antigo Colégio Municipal, parece ter chegado ao fim.
Gerações de alunos e professores darão adeus a um dos principais baluartes da educação cal
monense.
E o pior, sem qualquer justificativa minimamente convincente. 
O Colégio que se encontra lotado de alunos deixará de contribuir com a nossa educação para entrar para a história, reforçando a máxima de que somos a cidade do "já teve". 
Na contramão da recuperação dos decadentes e vergonhosos índices educacionais da Bahia ( pior ensino médio do país), o fechamento do Censc representa uma afronta ao povo de Miguel Calmon, uma vez que retira de cena talvez o maior e mais importante instrumento a serviço do saber e da emancipação do nosso povo.
Com a palavra as autoridades, até mesmo aquelas que foram favoráveis ao fechamento e depois "mudaram" de opinião. Ou melhor, menos palavras e mais dados concretos capazes de respaldar tamanho absurdo”.  (Welington Dourado).


O Calmon Notícias tentou contato com a Direção do Colégio, mas não obteve êxito.

Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+