Prefeitos pedem que Jacobina mantenha comércio fechado; OAB se manifesta

Compartilhe:


O intuito do prefeito de Jacobina, Luciano da Locar (DEM) de não dilatar o decreto municipal que fecha o comércio da cidade gerou reações na região do piemonte da Diamantina. A determinação de fechamento das lojas no município, motivada pela pandemia do novo coronavírus, é válida até este domingo (29).
Em carta divulgada no último sábado (28), o Consórcio Público Interfederativo de Saúde de Piemonte da Chapada Norte (Consan) lamentou a postura do gestor municipal de, no encontro, não ter se colocado a favor da manutenção das recomendações de isolamento social e quarentena da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. “Todos os prefeitos presentes concordaram em manter a decisão, a exceção do prefeito da cidade de Jacobina que, após reunião com os comerciantes locais, associações e a CDL, decidiu reabrir o comércio jacobinense na próxima segunda-feira (30) e não renovar a data do decreto municipal que determina esse fechamento”, reclamaram os gestores, em trecho da carta.

Os gestores do Consan, por sua vez, solicitam a revogação da decisão “para que juntos, unindo forças, possamos buscar as melhores estratégias para vencer a Covid-19”. 

Assinaram a carta os prefeitos de Miguel Calmon, Caldeirão Grande, Mirangaba, Piritiba, Serrolândia, Saúde, Várzea do Poço. Caem, Mairi, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Várzea Nova.

OAB INTERFERE
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jacobina, Joel Nunes Victoria Junior enviou um ofício ao prefeito e questionou o prefeito se a decisão de encerrar a quarentena e reabrir o comércio possui embasamentos técnicos. O documento também faz questionamentos sobre a capacidade do sistema de saúde local.


Para o advogado André Requião, a decisão do prefeito jacobinense compromete o isolamento em uma série de cidades próximas a Jacobina. “Uma vez abrindo o comércio de Jacobina, as outras cidades não adiantam permanecer no isolamento”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A OAB de Jacobina aguarda com “máxima urgência” a resposta de Luciano da Locar. O ofício foi enviado na última sexta-feira (27). (Bahia Notícias)

Comentários

Nome

Assalto,1,Decreto,1,Esporte,2,Festa,1,Itabuna,1,Jocobina,1,Jogos Estudantis,2,Miguel Calmon,7,notícias,12,Policial,1,Política,1,publicidade,1,segurança pública,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região: Prefeitos pedem que Jacobina mantenha comércio fechado; OAB se manifesta
Prefeitos pedem que Jacobina mantenha comércio fechado; OAB se manifesta
https://1.bp.blogspot.com/-KU4njznzSi0/XoD8wB4RfeI/AAAAAAAAHR0/du0nwptShEAdgEuQHHwojCHYPgd5lk38QCLcBGAsYHQ/s320/luc.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-KU4njznzSi0/XoD8wB4RfeI/AAAAAAAAHR0/du0nwptShEAdgEuQHHwojCHYPgd5lk38QCLcBGAsYHQ/s72-c/luc.jpg
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/03/prefeitos-pedem-que-jacobina-mantenha.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/03/prefeitos-pedem-que-jacobina-mantenha.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar