Homem destrói escultura de Jesus Cristo na Bahia: “Não se deve adorar imagens”


Uma escultura de Jesus Cristo que fica em um monte da cidade de Tanquinho, que fica a cerca de 157 km de Salvador, foi destruída na última segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, Luiz Carlos de Oliveira Pereira foi detido, ouvido e confessou que quebrou a escultura. Depois ele foi liberado.
A polícia ainda detalhou que o suspeito é andarilho e resolveu quebrar a imagem quando passava pela cidade. À polícia ele disse que era evangélico e que “não se deve adorar imagens”. A polícia não informou se vai o autuar por prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

Após ser vandalizada, a imagem perdeu a cabeça e os braços. Só permaneceu o tronco, com as ferragens de sustentação à mostra. Uma cruz que também estava instalada no monte, próximo à escultura, foi atacada pelo homem, que tentou a derrubar, deixando-a inclinada.
A polícia suspeita que o homem sofre de problemas mentais, devido a informações desencontradas ditas por ele durante o depoimento. Segundo a polícia, o homem já deixou a cidade e não tem qualquer parente no local. (Varela)



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+