Jacobina: Filha de idoso relata omissão de socorro na UPA 24h; assessoria de imprensa diz que unidade é exclusiva para casos de coronavirus


Na tarde desta quarta-feira, 22 de abril de 2020, Eulálio Alves da Silva, 78 anos, conhecido como Seu Lalinho da Padaria veio a óbito, vítima de um suporto infarto fulminante em Jacobina.

Segundo informações, Seu Lalinho passou mal em sua casa na comunidade do Pau Ferro sendo socorrido para atendimento médico no Hospital Antônio Teixeira, onde não resistiu e faleceu.

Desesperada a filha Mariza disse que houve omissão de socorro, pois chegou com seu pai sentindo fortes dores no peito na UPA 24h, onde não havia ninguém, apenas os médicos de plantão e a atendente disse que não podia fazer os primeiros socorros, pois a unidade estava reservada apenas para atender os casos suspeitos de coronavírus.

Indignada, aos prantos Mariza disse que seu pai teria sobrevivido se estivesse sido atendido na UPA 24h, antes de leva-lo para o hospital, e que seguiria para a delegacia para registrar uma ocorrência por negligência médica.

O assessor de comunicação, Clayton Luz, da Prefeitura Municipal, ligou para a Rádio Jacobina FM, onde afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h foi colocada como base para atender suspeitos do Coronavírus e que todos os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos no Hospital Antônio Teixeira, para evitar possíveis contaminações pelo Covid-19. 

Várias pessoas ligaram e passaram mensagens para a emissora, sendo solidárias com os familiares de Seu Lalinho, afirmando também que não sabiam das mudanças na UPA 24h e cobrando esclarecimentos  da Prefeitura Municipal.

Fonte: Augusto Urgente!












Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+