Miguel Calmon: Delivery de Bebidas não está liberado - veja outras informações

Nesta quinta-feira (9) circulou nos bastidores a informação de que o Delivery de bebidas estaria liberado em MIguel Calmon. Algumas pessoas  entraram em contato com o Calmon Noticias para saber sobre tal informação, mas nenhuma informação havia sido passada para a imprensa referente a essa possível "mudança".
Ainda na noite desta quinta, o Calmon  Noticias manteve contato com uma das pessoas que fazem parte do Comitê de Combate ao Coronavírus, e foi informado que o Delivery de Bebidas não está liberado. De acordo com a fonte, o assunto chegou a ser discutido, mas não foi liberado pela comissão.
O Calmon Notícias teve acesso ao documento feito pela Associação Comercial, e que foi entregue para a comissão no dia 30 de março, com 19 pedidos que flexibilizam o funcionamento do comercio, com medidas restritivas. Esse documento, segundo a informação passada para nossa redação, ainda está em análise.

Dentre os 19 pedidos feitos pela Associação, estão: 

1-- Estabelecer temporariamente, até segunda ordem, o limite de funcionamento das 7h30m às 14h em forma de turnão;

2- Excluir das atividades laborais, nas empresas, funcionários dentro do grupo de risco;

3- Solicita do Poder Público Municipal a compra de 25% de licitações homologadas, de forma urgente, de materiais já licitados para a Prefeitura, trazendo desta forma folego financeiro para as empresas calmonenses, com o pagamento imediato, haja vista a total falta de capital de giro neste momento.

Uma nova reunião está prevista para acontecer amanhã (sábado,11), onde as negociações entre comerciantes e poder público deverão ser retomadas no sentido de flexibilizar ou não o atendimento ao público por outros segmentos comerciais.

Na última terça-feira (7), o Governador do Estado, Rui Costa, disse que cidades sem casos confirmados por 15 dias, terão flexibilidade nas regras de isolamento.

Confira abaixo a fala:

(...) Já as cidades baianas sem casos registrados de coronavírus por 15 dias, ou seja, até o próximo domingo (12), terão flexibilidade nas regras de isolamento. “É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária pra manter emprego e renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e é isto que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano”, afirmou o governador. 

Riscos de transmissão:

O Calmon Notícias esteve em alguns supermercados de Miguel Calmon nesta última quinta-feira (9) e presenciou em quase todos, situações onde aumentam o risco de contaminação.
Em uma dessas situações, na hora de passar a mercadoria no caixa, a pessoa que recebe o dinheiro, é a mesma que embala as mercadorias, sendo que ela pegou em centenas de cédulas vindas das mãos de centenas e milhares de pessoas diferentes, podendo ali passar o vírus para quem está comprando.
Vale  ressaltar que isso pode ser resolvido mediante um diálogo com os proprietários.

Justificativa para a não liberação do Delivery.

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Jose Ricardo, disse que:

"Todas as medidas protetivas são decididas, de forma coletiva, pelo Comitê de Combate ao novo coronavírus. Em uma reunião realizada ontem (09) no final da tarde, após um longo debate, a maioria definiu que continuaremos proibindo a venda de bebida alcoólica por delivery. As principais argumentações do comitê para aprovar essa medida:
. Aumento da violência doméstica;
. Risco para as pessoas que estão trabalhando nas barreiras, tendo em vista que pessoas embriagadas  estarão circulando com autorização oficial;
. Motivo para aglomerações.
Ressaltamos que, no próximo sábado (11) haverá outra reunião do comitê. Todas as decisões podem ser reavaliadas. Em tempo, agradecemos a todos que aqui nesse post avaliam nosso trabalho. A opinião de nossa gente tem fundamental importância. Somente juntos, poderemos escolher o melhor para nossa terra".

O Calmon Noticias continuará buscando todas as informações através das fontes oficiais, e deixando a população informada acerca de todas as medidas adotadas pelo poder público e pela comissão de combate ao Coronavírus em Miguel Calmon.

Por João do Clone/Calmon Notícias












Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+