Jacobina: Sobe para 23 o número de casos confirmados da COVID-19 – confira

Compartilhe:


Subiu para 23 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Jacobina. A confirmação de mais três casos positivos foi feita neste sábado (16), pela Secretaria Municipal da Saúde, através de boletim epidemiológico.
Dos três novos pacientes testados positivos, um foi registrado no Tombador, fazendo subir para 10 o número de pessoas infectadas por Covid-19 na comunidade. Outro é morador do bairro da Matriz, no centro da cidade. O terceiro é um um caso importado do município de Umburanas que foi registrado em Jacobina.

Combate ao coronavírus

Por conta do aumento rápido no número de casos de Covid-19 em Jacobina, entrou em vigor hoje o decreto que suspende as atividades do comércio no município. Apenas serviços essenciais à população poderão permanecer funcionando, como é o caso dos supermercados, mercearias, farmácias, distribuidoras de gás e de água, e padarias. Conforme o decreto 178/2020, os demais segmentos do comércio que descumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento cassado.
A medida restritiva tem como objetivo aumentar o isolamento social e barrar a crescente contaminação por coronavírus no município. Os casos vêm aumentando com muita velocidade e preocupa os órgãos de controle sanitários.

Apreensão de ônibus

As ações de combate à disseminação do novo coronavírus incluíram até a apreensão de quatro ônibus de uma empresa de turismo (veja aqui), que é suspeita de transportar passageiros de São Paulo para a região de Jacobina, descumprindo as determinações do decreto estadual que proíbe tal prática.
Esse desrespeito às normas por parte da empresa gerou discussões na internet. Muitos acreditam que o aumento no número de casos de Covid-19 em Jacobina tem relação com pessoas vindas das regiões mais afetadas pelo vírus.

Covid-19 em Jacobina

Só na pequena comunidade de Tombador, 10 pessoas foram infectadas, 01 no distrito de Cachoeira Grande e 01 na comunidade de Barro Branco.
Na sede, há casos confirmados nos bairros Félix Tomaz (01), Índios (01), Jacobina II (01), Lagoa Dourada (01), Matriz (01), Nazaré (01) e Peru (04), além de 01 importado de Umburanas.

Fonte: Jacobina Notícias



Comentários

Nome

Assalto,1,Decreto,1,Esporte,2,Festa,1,Itabuna,1,Jocobina,1,Jogos Estudantis,2,Miguel Calmon,7,notícias,12,Policial,1,Política,1,publicidade,1,segurança pública,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região: Jacobina: Sobe para 23 o número de casos confirmados da COVID-19 – confira
Jacobina: Sobe para 23 o número de casos confirmados da COVID-19 – confira
https://1.bp.blogspot.com/-xiGhIjQixBw/XsBIxQM1SbI/AAAAAAAAIIc/Mypy4lc2xFwAvMnRoOvJURvgqATZ5xXWgCLcBGAsYHQ/s320/jac.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-xiGhIjQixBw/XsBIxQM1SbI/AAAAAAAAIIc/Mypy4lc2xFwAvMnRoOvJURvgqATZ5xXWgCLcBGAsYHQ/s72-c/jac.jpg
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/05/jacobina-sobe-para-23-o-numero-de-casos.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/05/jacobina-sobe-para-23-o-numero-de-casos.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar