Miguel Calmon tem mais um caso positivo da COVID-19 e número sobe para 7


A prefeitura de Miguel Calmon-BA, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, emitiu nota na noite desta quinta-feira (18), informando a existência de mais um caso positivo da COVID-19 no município, com resultado através de teste rápido.

Trata-se de uma idosa de 70 anos, com histórico de doença renal crônica, residente no bairro São Vicente, e que se encontra no hospital Português aguardando transferência para o Hospital Regional em Jacobina, referência no tratamento da COVID-19 na região.
A secretaria de saúde realizou testes em 07 contatos da paciente infectada e todos deram negativos.
Com esse, o número de casos positivos da Covid-19 no município sobe para 07 (sete).

Confira os números no boletim:



Veja a nota da prefeitura:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Miguel Calmon, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, vem a público esclarecer à população calmonense acerca da confirmação de mais 01 (um) caso positivo de Covid-19, com resultado por meio de Teste Rápido, na tarde de hoje, 18 de junho de 2020.
Trata-se de uma paciente idosa de 70 anos, com histórico de doença renal crônica, residente no bairro São Vicente e que se encontra no Hospital Português, aguardando transferência para o Hospital Regional em Jacobina, referência regional em COVID-19. Os familiares foram orientados e seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Trabalhamos, nesse momento, com o intuito de minimizar os danos. Dessa forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados, estamos realizando o mapeamento de todos que tiveram contato direto para avaliação e testagem, conforme critérios analisados. Ressaltamos que já foram realizados, na noite de hoje, 07 (sete) testagens em contatos diretos da paciente. Todos tiveram resultado negativo.
Desejamos uma excelente recuperação à paciente, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade sentimentos de empatia nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as nossas ações preventivas e restritivas tornam-se de observância mais necessária do que nunca. Por isso, reforçamos nosso pedido à população: fique em casa e siga as orientações de prevenção e combate ao contágio.
Atenciosamente,
JOSÉ RICARDO LEAL REQUIÃO
Prefeito Municipal
Presidente do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública”









Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+