Miguel Calmon é contemplado com R$ 50 mil reais no edital emergencial do estado da Bahia - Veja a comunidade beneficiada


A Associação de Batateira, no município de Miguel Calmon-BA, foi contemplada no edital 15/2020 da CAR, programa Bahia Produtiva, com um projeto de Produção de Raízes e Tubérculos no valor de  R$ 50.000,00 – (cinquenta mil reais), que beneficiará pelo menos 23 famílias daquela Comunidade.

A Associação escreveu sua manifestação de interesse com a parceria da secretaria de agricultura do município e o Engº Agrônomo e vereador Fabian Vasconcelos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Sr. Geter Amaral o montante é oriundo do programa Bahia Produtiva da Car, edital emergencial e será destinado ao melhoramento genético da produção de raízes (mandioca, aipim e batata), além de melhoramento da Casa de Farinha, dando mais comodidade aos agricultores familiares da comunidade.

Para a presidente da Associação de Batateira, Marisa Maria, o valor irá contribuir muito com o melhoramento da produção, além de ajudar os agricultores na produção de farinha e seus derivados.

Já o Engº agrônomo Fabian Vasconcelos, ver uma oportunidade da comunidade de  Batateira ampliar a produção de raízes, principalmente de mandioca, para ampliar também a produção de farinha, tapioca, beiju e rações,  levando os agricultores e agricultoras a terem uma nova perspectiva de vida e renda, diminuindo o êxodo rural e ampliando o poder financeiro das famílias envolvidas no projeto.


Da redação Calmon Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+