Miguel Calmon: Em tempos de Pandemia prefeitura leva diversão e arte para a população da zona rural - confira

Interação, arte e diversão em tempos de isolamento social é promovido pela Prefeitura de Miguel Calmon, através da Gerência de Cultura e do Grupo de Comunicação , à partir deste sábado, na Zona Rural. Os artistas, George Assunção e Renata Oliveira, estiveram nos distritos dos Bagres, Corte Grande, Brejo Grande de Baixo, Brejo Grande de Cima, até Cachoeira, disseminando alegria, informação, reflexão e muita emoção, já que o aumento de fobias sociais e o crescimento da ansiedade estão crescendo entre as pessoas que cumprem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao isolamento social. 

Mundo afora, os tempos de pandemia têm nos feito questionar o impacto do isolamento na saúde mental do indivíduo e também no meio cultural. A televisão, plataformas de streaming e as lives tomam o protagonismo na busca por rotinas e mentes equilibradas, representando um espaço de informação, de troca e de fuga nesse momento, porém, nem todos têm acessibilidade. 

O mesmo meio de entretenimento tem um poder estruturante na formação do ser social. Daí a relevância do consumo de cultura para o indivíduo em isolamento. “Quando a saúde mental está fragilizada e carente de atenção e cuidado, os meios de entretenimento podem ajudar com a horizontalização do acesso ao seu conteúdo”. " Que gratificante sair de casa para levar ânimo,alegria, conscientizaçao e fé. E tudo isso ser recíproco." (George - O palhaço Pipokinha) " 

A palavra é "Gratidão" .. Obrigada aos habitantes desses povoados pela recepção. Foi muito gratificante ver cada sorriso e cada lágrima vindos de vocês. Grandes emoções! " (Renata Oliveira - cantora). 

 Amanhã, O CIRCO ITINERANTE CALÇA-CURTA , visitará a Região da Serra.

Fonte; ASCOM/PMMC


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+