Miguel Calmon: Cães soltos nas ruas colocam em risco pedestres e motoristas – Condutores reclamam de ataques


03/09/2020 – Durante essa semana, algumas pessoas relataram ao Calmon Notícias sobre a quantidade de cães soltos nas ruas e os riscos que eles estão trazendo para as pessoas, visto que as tentativas de ataques principalmente a motociclistas estão sendo constantes.
Na manhã desta quinta-feira (3), flagramos pelo menos 12 cães centro da cidade, em Miguel Calmon.
Agitados, os cães assustam as pessoas e põem as mesmas em risco tanto de serem atacadas quanto de serem atropeladas por veículos ao tentar se livrar dos mesmos.

Motociclistas também estão correndo riscos, visto que os cães estão atacando-os ao passar nas ruas, podendo provocar acidentes graves.
Na noite de terça-feira, cerca de 10 cães tentaram atacar um motociclista na rua Ipiranga, por pouco o mesmo não caiu ao passar por um quebra-molas em alta velocidade.

Na manhã de ontem (quarta-feira, 2), nossa equipe flagrou o momento em que vários cães tentavam atacar um motociclista nas imediações da praça Redonda – centro da cidade, por pouco ele não colidiu na traseira de um veículo que seguia em sua frente.

Na imagem abaixo é possível ver o motociclista tentando se defender do ataque do animal.

Ao longo de pelo menos 7 anos o Calmon Notícias tem mostrado essa situação dos cães que são abandonados por seus donos nas ruas.
O tema já foi discutido na Câmara de vereadores com o propósito de solucionar o problema, mas não resolveu.
No ano passado, pelo menos três grupos de voluntários se mobilizaram em prol da causa, uma audiência pública provocada pela gestão municipal foi realizada no centro de Capacitação, de onde saiu a proposta de adaptar um Canil no antigo Matadouro, no bairro Braço mindinho, mas a ideia não passou pela aprovação do Ministério Público.
O fato é que os cães podem causar um acidente grave a qualquer momento.








Da redação Calmon Notícias




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+