Miguel Calmon: Greve “parcial” dos Correios completam 15 dias e causa transtornos para a população

Compartilhe:

Foto: João do Clone/Calmon Notícias

02 de setembro de 2020 - A greve dos correios, iniciada em 17 de agosto de 2020, tem causado grandes transtornos, principalmente para quem precisa do serviço de envio e recebimento de mercadorias.
Em Miguel Calmon, a agência está funcionando parcialmente, apenas 01 funcionário está atendendo no caixa.
O carteiro não está realizando o serviço de entregas.
Quem se arrisca em ser atendido, precisa pegar uma senha e aguardar o atendimento, sem pressa.
Há relatos de pessoas que tiveram mercadorias encaminhadas de Salvador para Miguel Calmon, há pelo menos 13 dias, mas nunca chegou ao destino.
Os funcionários grevistas cobram direitos que, segundo eles, foram adquiridos há anos, e o governo federal pretende “corta-los”.

Lutando contra a suspensão de pelo menos 70 cláusulas do acordo coletivo firmado no ano passado, os funcionários dos Correios decretaram greve nacional na noite do último dia 17. Entre os cortes estariam benefícios como licença-maternidade extensiva, pagamento de 70% a mais da hora normal no caso de hora extra, 30% do adicional de risco, auxílio creche e descontos relativos a pagamentos que representariam uma redução equivalente a 4.800  reais por ano no bolso de cada trabalhador. 

Operadoras Logísticas privadas já estão de olho nessa “abertura” de mercado, buscando renovação de frota e modernização dos processos.
Vale ressaltar que, as compras via internet cresceram cerca de 70% nos últimos meses por conta da Pandemia.

O Mercado Livre, por exemplo, já estava de olho nesse mercado e abriu recentemente, um centro de Distribuição em Lauro de Freitas-BA, um investimento de cerca de 90 milhões de reais, buscando trazer mais conforto e comodidade para seus clientes.
De acordo com publicação feita pelo site Terra, a empresa já adquiriu 60 carretas para distribuição de mercadorias em todo o Brasil. A perspectiva é de mais 90, totalizando em 150 até o final do ano.


Benefícios

De acordo com matéria publicada no final do mês de Julho,  no site Veja.abril, “os Correios têm quase 100 000 funcionários, 6 000 agências espalhadas pelo país e um faturamento superior a 18 bilhões de reais, mas, nos últimos anos, enfrentam uma crise financeira sem precedente. Se fosse uma empresa privada, provavelmente teria fechado as portas, abatida por um prejuízo que ultrapassa 2,4 bilhões de reais. Seguindo os manuais ortodoxos de administração, a estatal decidiu recentemente promover uma série de cortes de despesa. Um dos alvos da tesoura é o pacote de benefícios dos empregados. Um exemplo: a lei garante ao trabalhador o direito de receber um abono de férias correspondente a um terço de seu salário. Os Correios pagam dois terços. Além disso, mesmo em férias, o funcionário ainda recebe 1 000 reais de vale-­alimentação. Outro exemplo: a licença-maternidade na estatal é de até 180 dias — dois meses a mais que o previsto em lei. Há ainda um auxílio-­creche para crianças até 7 anos (que, nessa idade, em tese, já não estariam mais na creche), um “vale-cultura” mensal e um inusitado “vale-­peru” anual, como é chamado o pagamento de um bônus natalino de 1 000 reais”.

Por João do Clone / Da redação Calmon Notícias



Comentários

Nome

abóbora,1,acidente,1,agasalhos,1,Agressão verbal,1,alimentos,1,apreensão,1,Assalto,2,Assassinato,1,Auxilio Emergencial.,1,Camara,1,Carvão,1,CIPPA,1,colheita,1,Colunista,1,Coronavírus.,1,COVID-19,2,Decreto,1,denúncia,2,dias sem morte.,1,Disk denúncia.,1,Doações,2,Documento,1,drógas,1,Eleição.,1,esclarecimento,1,Esporte,3,facada,1,Falecimento,1,Festa,1,fogo,1,Forró,1,furto,1,Hospital,1,ilegal,1,inema,1,inverno,1,Itabuna,1,jacobina,2,Jocobina,1,Jogos Estudantis,2,luta,1,Mercado,1,Miguel Calmon,11,Miguel Calmon.,1,morte,1,moto.,1,musical,1,notícias,12,Onibus,1,Padre,1,Paróquia,1,Pisadinha,1,Policia,2,Policial,2,Política,1,projeto,1,publicidade,1,queimadas,1,recuperadas,1,região,1,Rural,1,São João,1,saude,1,Saúde,2,segurança pública,1,show.,1,Sindicato,1,Solidariedade,1,Tailandia,1,Tailândia,1,Tráfico,1,Tráfico de drógas.,1,votaçao,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região: Miguel Calmon: Greve “parcial” dos Correios completam 15 dias e causa transtornos para a população
Miguel Calmon: Greve “parcial” dos Correios completam 15 dias e causa transtornos para a população
https://1.bp.blogspot.com/-WEPcfdtvE-M/X0-hFOSpF0I/AAAAAAAAJ-8/UDpSFQx_DgIhue-Q8VtlqHjNlwijQP0XQCLcBGAsYHQ/s320/corr.png
https://1.bp.blogspot.com/-WEPcfdtvE-M/X0-hFOSpF0I/AAAAAAAAJ-8/UDpSFQx_DgIhue-Q8VtlqHjNlwijQP0XQCLcBGAsYHQ/s72-c/corr.png
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/09/miguel-calmon-greve-parcial-dos.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/09/miguel-calmon-greve-parcial-dos.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar