Miguel Calmon : Colégio Clariezer Vicente dos Anjos recebe prêmio Anísio Teixeira de gestão escolar - Confira na matéria


O Colégio municipal Clariezer Vicente dos Anjos, na cidade de Miguel Calmon, foi contemplado com o  prêmio Anísio Teixeira de gestão escolar, criado pela Secretaria de Educação do estado da Bahia.

Confira abaixo o texto da direção da escola!

"Este ano mais de 139 mil escolas públicas participaram do PGE 2020 (Prêmio Gestão Escolar 2020), um concurso que premia escolas de todo país com experiências exitosas de gestão. O Prêmio se atualiza a cada versão e em 2020 teve uma Edição Especial: "Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?" 

Como um desdobramento do Prêmio Gestão Escolar – PGE, o INSTITUTO ANÍSIO TEIXEIRA resolveu premiar algumas escolas da Bahia, uma por cada NTE, com o objetivo de  reconhecer e valorizar as lideranças e soluções coletivas que se destacaram em tempos de crise com experiências inovadoras de Gestão Escolar, mantendo a comunidade ativa no processo de continuidade da aprendizagem dos estudantes, diante da Pandemia de Coronavírus.

Com base nos resultados da avaliação do PGE, o Prêmio Anísio Teixeira de Gestão Escolar, reconheceu e premiou então, o Colégio Clariezer Vicente dos Anjos, que pertence ao NTE 16 como a Escola Referência Territorial, se destacando por suas iniciativas inovadoras desenvolvidas durante o período de suspensão das aulas por conta da Pandemia.  

Vale ressaltar que o NTE 16 é composto por nove municípios, entre eles: Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova, e destes, o município de Miguel Calmon foi o contemplado com a premiação, o que deixa a toda comunidade escolar e secretaria municipal de educação bastante orgulhosos do trabalho desenvolvido por esta unidade escolar". (Direção do Colégio).


Calmon Notícias, mostrando o sucesso do nosso povo.





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+