Ex-candidato Wellington Dourado emite nota de esclarecimento sobre matéria publicada no Calmon Notícias - Confira


O ex candidato a prefeito pelo município de Miguel Calmon-BA, WELLINGTON DOURADO, emitiu uma nota nesta quarta-feira (16), esclarecendo sobre uma matéria divulgada pelo site Calmon Notícias, na data de ontem (15), com o título: “Material de construção para pavimentação de vias são colocados em ruas e povoados de Miguel Calmon – confira”.

Veja abaixo a nota na íntegra:

"Hoje logo cedo tive acesso à matéria do site Calmon Notícias que tratava sobre a colocação de materiais de construção para pavimentação de vias em Miguel Calmon.
A seguir trago esclarecimentos sobre os fatos, mas gostaria, inicialmente, de fazer breve referência à parte final da matéria. O site informa que tentou contato comigo por meio de ligações mas não conseguiu falar. Sobre esse ponto informo que o proprietário do site tem o meu contato de zap, já que nos falamos por diversas vezes. Se tivesse feito o contato pelo zap, como normalmente faz, teria encontrado retorno para as suas indagações. 
Com relação aos fatos narrados na matéria, esclareço que os materiais colocados nas vias públicas do município dizem respeito às obras de pavimentação em Bloco Intertravado, conforme contrato nº 6.129/2019, celebrado entre a empresa Master Serviços Técnicos Ltda e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaiba – CODEVASF. 
 
Esclarecendo melhor, vamos ao início dos fatos. 
O nosso grupo político de oposição conseguiu junto ao Deputado Federal Elmar Nascimento uma emenda parlamentar de 1 milhão de reais para calçamento de diversas ruas em bloco intertravado em nosso município, com execução direta por meio da CODEVASF (empresa pública federal). A destinação da emenda ocorreu no mês de julho deste ano, já com empresa privada certa para realização da obra, uma vez que a mesma tinha vencido a licitação junto ao órgão federal. 
Ainda no mês de julho uma equipe enviada pela CODEVASF esteve em Miguel Calmon fazendo o levantamento topográfico das ruas para confecção dos projetos dos calçamentos.
Buscando evitar que as ruas contempladas fossem as mesmas que estivessem em andamento pela prefeitura de Miguel Calmon, ou até mesmo conveniadas pela caixa econômica federal para futura pavimentação, a pedido do empresário ganhador da obra, fiz contato direto com o senhor prefeito para que ele informasse as ruas que estariam na previsão de pavimentação do município, exatamente para se evitar o “choque” de calçamento das mesmas ruas. 
Segue abaixo os prints da conversa que demonstram a relação de ruas encaminhadas pelo senhor prefeito. 
Portanto, ciente das ruas que seriam calçadas pelo município, a equipe da CODEVASF fez o levantamento topográfico apenas em ruas não indicadas pelo prefeito municipal. 
Aos 20/10/2020 a empresa Master (ganhadora da licitação) entregou à prefeitura, conforme documento abaixo, todos os projetos das 20 (vinte) ruas que seriam calçadas em Miguel Calmon, fruto da emenda do deputado federal Elmar Nascimento. 

Como a obra já tem dinheiro em conta, já tem projeto aprovado pela CODEVASF, a empresa resolveu adiantar o andamento das obras e mandou levar os meio fios para as ruas que estavam previstas desde o início. A empresa ganha por medição, logo tinha interesse no início da obra.  
Para nossa surpresa (oposição) e ainda mais surpresa para a Empresa Construtora, a prefeitura de Miguel Calmon emitiu uma notificação de nº 19/2020, aos 22/10/2020, exigindo mais 08 (oito) documentos para liberação do alvará para início das obras. 
O inconformismo da empresa se deu exatamente porque executa obras em mais de 20 cidades pela Bahia, e somente em Miguel Calmon foi solicitada tão vasta documentação. Resta a pergunta: será que as obras de pavimentação executadas pelo município de Miguel Calmon possuem TODOS os documentos exigidos para uma obra de indicação da oposição? 
Infelizmente a obra teve que parar, já que a prefeitura não LIBEROU até o momento o alvará de construção! 
Assim que o alvará for liberado a obra volta ao seu andamento normal, já que possui dotação orçamentária própria e projeto para tanto. Uma pena que 10 (dez) pais de famílias que trabalhavam na produção dos materiais agora estão sem ter o que fazer e as famílias calmonenses continuarão por algum tempo sem ver suas ruas calçadas. 
Obs. Todo o material da obra está sendo adquirido em nossa cidade, como também toda a mão de obra. 

Wellington Dourado".

















Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+