Jacobina: Rompimento em área de barragem da Yamana Gold assusta moradores


Um rompimento em um área interna da segunda barragem de rejeito da mineradora Yamana Gold, em Jacobina, atingiu veículos e deixou moradores da cidade assustados. Nas imagens, feitas por um morador alguns instantes após o incidente, é possível ver a grande área que desabou na parte de trás da barragem, ao lado da pista de acesso à mineradora.

O ambientalista Almacks Luiz disse que aparentemente o rompimento não compromete a estrutura da barragem, mas destacou que apenas uma análise técnica pode precisar quais os impactos do incidente. "O rompimento aconteceu na área que se chama de poupa ou praia. Aparentemente, não é algo que venha a comprometer a segurança da barragem, pois parece não ter afetado o talude, popularmente chamado de paredão, mas é preciso uma análise", disse Almacks.

O rompimento, conforme informações preliminares, fez com que uma escavadeira, uma caçamba e uma caminhonete Hiluz fossem sugadas pela lama do rejeito de minério. O buraco causado pelo deslizamento, como mostram as imagens, é muito grande e pode ser visto da pista. 

Ainda não há informações se algum colaborador ficou ferido. Até o fechamento da matéria, a mineradora Yamana Gold não havia se pronunciado sobre o caso.

Fonte: Jacobina Notícias






Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+