Miguel Calmon: Telhado de Galpão desaba em escola no Distrito de Brejo Grande - confira

O telhado de um galpão que fica ao lado do Colégio Ronan Oliveira Mota, situado no Distrito de Brejo Grande, no município de Miguel Calmon-BA, desabou durante a madrugada do dia 05 para o dia 06 de dezembro/2020 (de sábado para domingo), conforme informações passadas para o Calmon Notícias através da direção do colégio.

Segundo o diretor, Vagner Valentim, uma das paredes se rompeu e uma "tesoura" que foi feita para sustentar o telhado, não suportou o peso e acabou desabando.

Apesar de o fato ter acontecido na semana passada, as imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais essa semana. Ainda segundo a direção da escola, o local seria usado futuramente para refeitório.

Não há informação sobre o que teria causado o rompimento da parede, contudo, acredita-se na hipótese de vento forte. A direção informou que todas as providências já estão sendo tomadas no sentido avaliar e restaurar o local. Ninguém ficou ferido.


Da redação Calmon Notícias.


Confira abaixo a nota enviada pela direção do Colégio:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


"A direção do Colégio do Ronan Oliveira Mota, situado no Distrito de Brejo Grande, vem a público esclarecer o seguinte:

Diante das ultimas notícias a respeito do incidente do desabamento do telhado da tão sonhada e planejada área de alimentação da instituição, cumpre esclarecer os fatos divulgados distorcidamente nas redes sociais.

Primeiramente, cumpre registrar que ninguém foi ferido, mesmo porque o fato ocorreu na madrugada do dia 06 de dezembro do corrente ano, no momento que não havia ninguém no local.

Esclarece-se ainda que todas as providências cabíveis para a solução do problema já estão sendo adotadas.

Finalmente, vale ressaltar que a obra foi realizada através de iniciativa e recursos da própria instituição, com a contratação de mão obra local como recomenda as normas do FNDE, com o material todo adquirido na sede deste município, não se tratando pois de obra realizada pela prefeitura municipal.

A direção do colégio Ronan Oliveira Mota está a disposição da população para maiores informações.

Wagner Valentim - Diretor.

Weliton Almeida - Secretário.

Demais membros da escola responsáveis pela execução da obra". 

Miguel Calmon – Ba 12 de Dezembro de 2020

Atualizada em 12/12/2020, as 21h40min.





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+