Moradores prometem fechar BA-131 na região de Saúde e Pindobaçu - confira

Moradores da região de Saúde, Caém e Pindobaçú-BA, prometem fechar a BA-131, entre os dias 16 e 18 de dezembro/2020.

O trecho é carente de reforma já há algum tempo e vários usuários tem relatado prejuízos tanto materiais quanto humanos.

Em grupos de whatsap, há um movimento de pessoas organizando a estrutura do protesto e garantem que será cumprido na data prevista. Ainda de acordo com os organizadores, o protesto poderá ser por tempo indeterminado.


Confira abaixo a pauta das reivindicações proposta pelos organizadores:

"1-Exigimos do governo estadual a imediata trafegabilidade na rodovia, seja com a raspagem de todo asfalto ou com operação tapa buracos, até a conclusão da obra. 

2- que seja implantado o canteiro de obras no município de Saúde, para que possamos acompanhar o andamento dos serviços por parte da empresa.

3- que a obra seja iniciada a partir de duas  frentes de serviço, sendo uma do município de Saúde até Caem e outra do município de Saúde

 até Pindobaçu, trecho mais castigado, com diversos pontos críticos como erosões de bueiros que tem colocado nossas vidas em risco.

Diante destas reivindicações, firmamos, nosso compromisso de manter a rodovia paralisada nos dias 16/ 17/ e 18 de dezembro, ou por tempo indeterminado, caso o governo não queira atender nosso movimento. 

Vale ressaltar que de acordo com a constituição  federal no seu artigo primeiro, todo poder emana do povo, sendo assim, nós que pagamos nossos impostos e que somos os legítimos patrões de todos os políticos, temos todo direito de sermos atendidos em nossas demandas. 

A não atenção por parte do senhor governador a este princípio constitucional, implicará em afronta direta aos nossos desejos, tendo como resposta o nosso protesto de forma parcial, com outras manifestações, até que o governador nos respeite. Vale ressaltar ainda, que nosso movimento conta com o apoio de toda imprensa regional e consequentemente já repercute a nível estadual. O sucesso depende de todos nós. Unidos somos invencíveis".

Diz a nota da organização do protesto.


Da redação Calmon Notícias



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+