Sindicato estima fim de 10 mil vagas de emprego com fechamento da Ford em Camaçari

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (11) em que foi comunicada a decisão de encerramento da produção de veículos na fábrica da Ford no complexo industrial (veja aqui). A decisão da montadora deve gerar o encerramento de até 10 mil vagas de emprego. A informação foi confirmada pelo secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, Kleiton Alder, em entrevista ao Bahia Notícias.

A direção do sindicato se reúne ainda nesta segunda para definir como deve conduzir as conversas com trabalhadores e também com dirigentes da Ford. Uma assembleia foi convocada para o início do turno desta terça (12) para discutir com os funcionários da montadora o posicionamento do grupo.

“Acredito que serão entre 9 mil e 10 mil trabalhadores que serão desligados”, estimou Alder, falando em empregos diretos e indiretos. Além da própria Ford, o complexo industrial inclui unidades de fabricação de componentes e itens dos veículos que agora serão produzidos nas fábricas de Argentina e Uruguai.


Fonte: Bahia Notícias


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+