Fiscalização Ambiental resgata seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro entre Miguel Calmon e Jacobina

Crédito Foto:  Viva Sertão

Uma ação de fiscalização ambiental de combate à caça e ao tráfico de animais silvestres, realizada nesta segunda-feira, 1º, na divisa entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon, resultou no resgate de seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro, na apreensão de cinco armas de fogo e munições, armadilhas para aves, restos de animais mortos, assim como roupas e equipamentos para caça.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Pablo Almeida, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). De acordo com Almeida, a Lei de Crimes Ambientais prevê penas de até três anos de detenção para a caça profissional, isto é, a mesma pena prevista para o delito de posse de armas de fogo sem registro ou autorização.

"Fiscalizações como a de ontem já promoveram o resgate de 2.562 animais desde 2013, além da apreensão de dezenas de armas de fogo, bem como a prisão e responsabilização criminal de inúmeros caçadores e traficantes de animais silvestres”, destacou o promotor de Justiça, por meio de nota divulgada pelo MP-BA.


Projeto de Monitoramento de Diversidade de Fauna

Nos últimos dois anos, o projeto capturou imagens de felinos de grande e médio porte, como a Onça Parda, conhecida também como Sussuarana, em mais de 09 cidades da região centro-norte da Bahia.


O Projeto de Monitoramento de Diversidade de Fauna vêm sendo executado, na Regional de Jacobina, pelo Instituto Água Boa, em parceria com o MP, que trabalha também com os mapeamentos já realizados pelo Ministério do Meio Ambiente, visando compreender o comportamento e o trânsito da fauna na região.


Fonte: A tarde





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+