Grupo de proteção animal que foi conduzido para a delegacia após ação da Vigilância em Serrolândia, tenta retomar castrações no município - confira

                                

No dia 05 de fevereiro de 2021, moradores da cidade de Serrolândia-BA, denunciaram através das redes sociais, uma ação realizada pela Vigilância Sanitária do Município.
Segundo apurou o site Augusto urgente, membros da Organização de Proteção e Resgate de Animais de Serrolândia (Opras) com apoio de uma veterinária de uma ONG de São Paulo realizavam gratuitamente uma ação voluntária de castrações e cirurgias, principalmente de animais abandonados, quando foram surpreendidos por uma denúncia anônima e acabaram sendo conduzidos para a delegacia de polícia de Jacobina.

Em contato com o Calmon Notícias na manhã desta quarta-feira (10), A Srª Patrícia, que faz parte de uma ONG protetora dos animais em São Paulo, disse que a ONG a qual faz parte enviou uma veterinária para o município de Serrolândia-BA,  com proposito de castrar animais em situação de abandono (rua) e também cuidar de alguns animais com enfermidades. “Tinha animais morrendo, a veterinária chegou e colocou tudo no soro, no entanto, ela foi barrada. A vigilância Sanitária e o prefeito barrou”. Disse. E disparou... como é que eles colocam a vigilância Sanitária para barrar uma profissional e não vê o tanto de bichinhos que estão lá nas ruas”. Finalizou.

Ainda segundo Patrícia, a veterinária busca ajuda para tentar retomar as ações na cidade, caso não consiga uma liberação para cuidar dos animais, a veterinária estará deixando o município nesta quarta-feira (10).
Ela acusa o prefeito da cidade de não querer receber a equipe para um diálogo.

O Calmon Notícias manteve contato com a Vigilância Sanitária do município de Serrolândia, através da coordenadora Ana Mesquita, ela nos informou que foi uma ação da Vigilância Sanitária através de uma denúncia. Segundo a coordenadora, no local não foi encontrado CNPJ de Clínica, não foi encontrado plano de gerenciamento de resíduos sólidos, não possuía estrutura física adequada , além de material sendo esterilizado de forma errada, apreensão de medicamentos de uso humano psicotrópico sem registro , sem nota fiscal .
A coordenadora disse ainda que houve uma reunião na data de ontem (09), entre a gestão municipal, Vigilância Sanitária e o pessoal da ONG protetora dos animais, onde houve um diálogo e foi proposto pela gestão que eles (ONG) regularize a situação e que dessa forma poderá proceder com as castrações.

Da redação Calmon Notícias

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+