Comerciantes debatem com o prefeito de Miguel Calmon sobre funcionamento do comércio


 O prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal, recebeu na manhã desta segunda-feira (1), representantes da Associação Comercial Agropecuária e Industrial – ACAIMC, de Miguel Calmon, onde na oportunidade foram discutidas propostas para reabertura do comércio local, os considerados “não essenciais”, que estão fechados desde da última sexta-feira 26, quando o governador do Estado decretou Lockdown em toda a Bahia.

De acordo com a diretoria da ACAIMC, foram feitos alguns pedidos ao prefeito, para que os comerciantes possam reabrir seus comércios, como por exemplo; flexibilizar os horários dos bancos, pedir ao governador que deixe os decretos por conta dos municípios com base em suas necessidades, dentre outros pedidos.

“Nós temos algumas sugestões que vamos passar para a UPB, e para o governo do Estado, que são sugestões para municípios menores, onde não existe o transporte coletivo com “cheias”, que abra o comércio, e que fracione o atendimento ao público como nós já fizemos no passado no município de Miguel Calmon e deu certo”. Disse o prefeito.

Ele defendeu a proposta de fracionar o atendimento ao público de forma que o pessoal da zona rural possa ser atendido pela manhã e os da sede a tarde.

 “Nós sabemos que as maiores aglomerações estão nas agências bancárias, na feira-livre, mas, concordo plenamente com a decisão do Governador, quando ele dá o toque de recolher, porque a gente sabia também, a gente sempre percebeu que as grandes aglomerações que traziam problemas para os pequenos municípios e para toda a Bahia, justamente nos finais de semana, em lugares onde tem a bebida alcoólica”. Finalizou o prefeito parabenizando a Associação Comercial por estar buscando soluções para o comércio local.

O presidente da ACAIMC, Sr. Tarcisio Soares, também defende o plano de "fracionar" o atendimento, colocando o pessoal da zona rural pela manhã e sede pela tarde.

O município cumpre decreto do Governo do Estado que segue com Lockdown até 05h de quarta-feira (3), além de toque de recolher das 20h as 05h, valendo até domingo (7).

O município de Miguel Calmon, já chegou a ter mais de 200 pessoas ativas com a COVID-19, mas atualmente o número de infectados ativos tem caído significativamente, se mantendo abaixo dos 50 desde do dia 10 de fevereiro.

 

Da redação Calmon Notícias

Confira abaixo o vídeo da fala do prefeito:



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+