Homens morrem em confronto com as guarnições da 24ª CIPM e CAESA em Piritiba-BA

Foto: 24ª CIPM

 Texto: 24ª CIPM

"Na noite do dia 15 de março de 2021, por volta das 19h30min, segunda-feira, policiais militares lotados em Miguel Calmon receberam a informação, via denúncia anônima, que dois elementos  estavam a bordo de um veículo marca/modelo VW Gol, cor branca sem capô. Os agentes então realizaram rondas pela cidade e, ao avistarem o veículo, tentaram intercepta-lo, porém, ao perceberem a presença da Polícia, empreenderam fuga sentido Piritiba. Os militares então entraram em contato com a guarnição da cidade para realizar o cerco a fim de deter o veículo.

Nesse ínterim, o efetivo da cidade de Piritiba estava retornando do Povoado de Cantinho passando nas imediações do povoado de Porto Feliz seguindo sentido Piritiba quando, nas proximidades do açude de Odaque, a guarnição se deparou com um veículo de características semelhantes àquelas informadas pelos militares de Miguel Calmon. Os agentes então iniciaram o acompanhamento, momento em que os suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que reagiu a fim de cessar a injusta agressão. Aliado a isso, os policiais fizeram contato com o efetivo da CAESA solicitando o apoio da guarnição que prontamente atendeu ao pedido realizando uma barreira no povoado de Porto Feliz.

Ao chegar na barreira, o veículo avançou sobre o obstáculo e seguiu em direção à Tapiramutá, momento em que o efetivo da CAESA também passou a acompanhar os suspeitos. Ao chegar nas imediações da Ingazeira, os indivíduos desceram do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições e tentaram empreender fuga adentrando um matagal. Nesse momento, houve o revide à injusta agressão e, cessado os disparos, 02 (dois) indivíduos foram encontrados ao solo. Imediatamente foi prestado socorro ao Hospital Municipal de Tapiramutá onde não resistiram aos ferimentos vindo a óbito.

Com os suspeitos estavam, além do veículo, 01 (um) revólver calibre 38 marca COLT nº 329340 com 6 (cinco) cartuchos deflagrados e 01 (um) intacto e 01 (um) revolver calibre 32 marca INA nº 108646 com 04 (quatro) cartuchos deflagrados e 02 (dois) intactos.

 

”Em determinadas situações, lamentavelmente a Polícia Militar necessita da utilização da Força Tática empregada de forma Proporcional para garantir a Paz e a Ordem públicas, proporcionando assim a continuidade da segurança da sociedade. Temos que agradecer pela proteção Divina por nenhum Policial Militar ter sido vitimado nessa diligência. ” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

*"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

Jacobina, 15 de março de 2021.

Breno Augusto - ASP PM

Respondendo pela Chefia do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Fonte: ASCOM/24ª CIPM


Os dois jovens que não tiveram as identidades reveladas, são do município de Miguel Calmon-BA.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+