Rui Costa, Bruno Reis e UPB se reúnem para discutir prorrogação de medidas restritivas


 

O governador da Bahia, Rui Costa, os prefeitos de Salvador, Bruno Reis, e de cidades da Região Metropolitana (RMS), e a União dos Municípios da Bahia (UPB), se reúnem nesta terça-feira (2) para decidir se haverá prorrogação do decreto de fechamento das atividades não essenciais no estado.

 

A validade da medida termina às 5h desta quarta (3).

 

A expectativa é de que Bruno Reis proponha a extensão do decreto até domingo (7). Em reunião nesta segunda (1º), ele apresentou esta ideia, e recebeu apoio de empresários da cidade.  Bruno ficou, então, de levar a proposta para o encontro desta terça. 

 

Diante do ainda alto índice de ocupação nas unidades de UTI Covid, o governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar, no domingo (28), as medidas restritivas. Com isso, o toque de recolher que proíbe a circulação nas ruas a partir das 20h foi estendido até às 5h do dia 8 de março e as atividades não essenciais impedidas de funcionar no último fim de semana deverão continuar de portas fechadas até às 5h de quarta-feira (3).

 

A prorrogação é válida para 338 das 417 cidades baianas, o que exclui as regiões Oeste, Norte e Nordeste do estado, e foi adotada com anuência de prefeitos como Bruno Reis (DEM), gestor de Salvador (veja aqui). Na quinta (25), quando as medidas foram reforçadas, os dois ressaltaram a necessidade de aumentar as restrições para tentar diminuir a transmissão do vírus e, consequentemente, sua taxa de ocupação e número de óbitos. (Fonte: Bahia Notícias)


Números em Miguel Calmon:


O número de ativos em Miguel Calmon continua diminuindo e não atinge 50 casos há pelo menos 20 dias. O Último boletim mostra 36 pessoas ativas com a doença no município, 04 pessoas internadas sendo; 02 em Miguel Calmon e 02 em outras unidades hospitalares.



Redação Calmon Notícias




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+