Jacobinense com doença rara faz campanha para realizar cirurgia que custa R$ 110 mil


A jacobinense Sandra Machado de Souza, residente no bairro da Félix Tomaz, em Jacobina-BA, foi diagnosticada com tumor de hipófise, doença que pode causar paralisia dos músculos dos olhos, provocando visão dupla ou embaçada, perda da visão periférica, cegueira súbita, dormência ou dor facial, dor de cabeça, tonturas e até mesmo a perda de consciência. 

Além do tumor de hipófise,  Sandra conta que também desenvolveu a acromegalia, que também  é uma doença rara causada pela produção excessiva do hormônio do crescimento e de uma proteína chamada IGF-1. O que mais caracteriza esta doença é o crescimento exagerado de partes do corpo como mãos, pés e nariz, mas ela pode gerar complicações como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca.

“Essa doença mudou toda a minha aparência. Quem me conheceu antes, sabe o quanto a minha fisionomia foi impactada por conta dessa doença. Eu sinto muitas dores no corpo, principalmente, nas articulações. Então, retirando o tumor, vou ter uma qualidade de vida melhor”, afirma Sandra. 


Confira o vídeo feito pela TV Jacobina





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+