Karatê: Professor Paulinho promove arte e integra jovens à sociedade - Por Welber Rios

 


"Por meio desse trabalho, o professor Paulinho conscientiza jovens, integrando-os à sociedade". É assim que a renomada Revista Master especializada em artes marciais de Santos/SP começa seu texto, trazendo um conteúdo especial do Karatê-do.

 

“Não é segredo que em Miguel Calmon existe um projeto social que acolhe crianças, adolescentes e jovens com o intuito de direcionar o conhecimento de uma arte marcial rica em valores morais e virtudes que ajudam a conscientizar uma parcela da sociedade Calmonense.

 O Karatê-Do é uma arte completa que mostra a importância do esforço para formação do caráter, onde a fidelidade para o verdadeiro caminho da razão deve ser encarado como um lema diário, que para ter o sentido do esforço é preciso ter disciplina, colocando o respeito acima de tudo, em um espaço onde é sempre preciso conter o espirito de agressão. Ou seja, é uma arte de auto-conhecimento.

 E a Escola de Karatê PE. Paolo Cugini, coordenado pelo amigo Gianluca Guidetti, tem se mostrado bem relevante no meio social local e agora nacional, podendo levar o nome da cidade até o círculo internacional. O Sensei Paulinho (faixa preta 3º DAN) sendo auxiliado pela instrutora Milena (faixa marrom) se dedicam a trazer um conhecimento que vai além da arte marcial, com carinho e muita didática no qual o projeto vai angariando um público de até 17 anos para um meio com forte apelo de crescimento humano.

 A cidade de Miguel Calmon só tem a ganhar com esse projeto que busca aproximar os alunos da escola, além de ajudar as famílias nesse período de Pandemia que estamos passando, com  necessidades básicas como: Ajuda de cesta básica e utensílios domésticos. Mesmo em um período tão complicado, o projeto segue com as atividades de forma responsável sempre aferindo as temperaturas, disponibilizando álcool em gel, realizando a limpeza dos ambientes, organizando dois espaços para divisão de turmas, para que o as pessoas fiquem com o menor número possível, evitando a aglomeração.

 O projeto social tem potencial de crescimento e o Sensei Paulinho acredita nisso, a comunidade apoia e tem a parceria do Karatê Fênix de Piritiba/BA, da Paróquia de Miguel Calmon/BA - Comunidade Nossa Senhora de Aparecida do Bairro Populares, uma importantíssima contribuição internacional dos amigos da Associação Wels na Áustria e o Centro Missionário de Reggio Emilia da Itália, bem como da Secretaria de Assistência Social de Miguel Calmon e da Arquidiocese de Ruy Barbosa.

 O Projeto atende no Bairro Populares e pode receber pessoas de toda a cidade, até os 17 anos qualquer menino ou menina pode treinar e terá o apoio do projeto com kimono, exame de faixa e aulas grátis de Karate”.  (Welber Rios)

Dúvidas podem ser esclarecidas com o coordenador geral do projeto, Gianluca.

 

 

Calmon Notícias, mostrando a arte e a cultura no nosso povo, promovendo cultura e desenvolvimento para a juventude.

 


Redação Calmon Notícias



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+