'Meu olho foi retirado', diz um dos atingidos pela PM; segunda vítima confirma que também perdeu visão

Compartilhe:


 "Meu olho foi retirado. Estou sem a visão. Na situação que a gente está, tem que agradecer a Deus, mas eu não desejo para ninguém". O depoimento é do adesivador de táxis Daniel Campelo, de 51 anos, uma das vítimas da ação da PM durante o protesto pacífico contra Bolsonaro (sem partido), no Recife, no sábado (29). Nesta segunda (31), ele passou por uma cirurgia e teve o olho esquerdo removido.

A cirurgia de Daniel ocorreu na Fundação Altino Ventura (FAV), onde ele estava sendo acompanhado. A vítima, no entanto, está internada no Hospital da Restauração, em observação.

No mesmo quarto, está o arrumador de contêineres Jonas Correia de França, de 29 anos, que também foi atingido no olho pelos policiais militares.

Jonas, nesta segunda, recebeu a confirmação dos médicos da FAV de que perdeu totalmente a visão do olho direito. Ele segue aguardando que o olho desinche, para, assim, ser novamente avaliado pelos médicos.

Na quarta-feira (2), ele deve ir até a fundação em jejum, já que, possivelmente, deverá passar por uma cirurgia.

 

Os dois trabalhadores sequer estavam no protesto e foram ao Centro da cidade para trabalhar, quando foram pegos de surpresa pela barricada dos policiais militares. Abalado, Daniel Campelo se limitou a confirmar que teve o olho removido. Ao lado dele, Jonas França falou sobre a indignação de ter sido vítima do estado (veja vídeo acima).

"Só Deus sabe o que eu passei e estou passando. Hoje eu acordei muito triste, angustiado, porque sou um jovem novo, com saúde, independente, gosto de trabalhar. Sou muito de família, penso muito nos meus filhos, e o que vai ser de mim agora? Dos meus filhos e da minha esposa, que precisam de mim? Não sei nem o que falar, é só o desespero mesmo, de um pai que corre atrás do sustento da família. Já chorei muito", afirmou o arrumador.

Por meio de nota, a Fundação Altino Ventura afirmou que Jonas Correia de França foi atendido na emergência da unidade hospitalar, no sábado, após ser encaminhado pelo Hospital da Restauração. Na primeira consulta, a vítima sofria com forte dor no olho direito e os médicos identificaram um edema periocular, além de sangramento intraocular.

Desde então, o paciente vem sendo acompanhado pela equipe da fundação, mas continua internado no HR, onde é medicado para que o inchaço diminua. O Hospital da Restauração afirmou, nesta segunda-feira, que ele foi liberado pelos médicos do hospital, mas seguem no local para observação.

 

"Lateja muito e está muito inchado. É como se a dor fosse para o cérebro. Dói muito, muito mesmo. Eu estava voltando do trabalho, liguei para minha esposa para dizer que ia demorar, por causa do protesto. Eu cheguei a falar com os policiais, falei que sou pai de família, cristão, e que não estava no protesto. Tinha até um saco de carne moída na minha bicicleta. Quando olhei para frente, um policial saiu de trás do outro e atirou", disse.

 

A Fundação Altino Ventura afirmou, ainda, que desde o primeiro dia em que foi atendido, Jonas já tinha um "comprometimento importante da visão" e novos exames foram feitos nesta segunda-feira. O paciente deverá retornar ao local na quarta-feira (2).

Até o momento, "nenhuma cirurgia foi indicada para o caso, mas a conduta pode mudar a partir da evolução do paciente e dos resultados dos novos exames", disse a nota enviada pela fundação. A outra vítima, Daniel Campelo, não autorizou a divulgação de boletins de saúde pela fundação.

 

Sentindo muitas dores, Jonas Correia de França afirmou que, até o momento, não foi procurado diretamente por nenhum membro do governo estadual, a quem a Polícia Militar é subordinada. A esposa dele, Daniela Barreto de Oliveira, participou de uma reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, nesta segunda (31).

"Ninguém se pronunciou nem para dizer 'eu estou aqui, você tem minha solidariedade'. Mesmo que seja mentira. Eu quero que eles [os policiais] percam a farda, porque policial é para proteger cidadão, não para espancar. Hoje, meus dois filhos estão com saudade. Minha filha, que dormia comigo, está sem comer direito. Minha esposa só vive chorando. E agora, como vai ficar? Já chorei muito, só Deus sabe", declarou Jonas.


Fonte: G1

Comentários

Nome

2021,1,abóbora,1,Academia,2,acidente,29,agasalhos,1,Agressão verbal,1,Agricultura,2,Agropecuária,2,Água,1,Alagamentos,1,Aldir Blanc,8,alimentos,1,Aluga-se casa,1,Amazonas,1,Ameaça,1,Animais,1,Aniversário,1,apreensão,2,arma,1,Armas,1,Arte,6,Artistas,1,Aspirantes,1,Assalto,12,Assassinato,30,Auxilio Emergencial.,1,Bahia,66,Banco,19,Barragem,1,Bispo,1,Bolsonaro,1,Brajo Grande,1,Brasil,6,Brejo Grande,1,Calmon Notícias,1,Camara,2,Caminhoneiros,1,Cão,1,Capim Grosso,1,Cartório,1,Carvão,1,Celular,1,Chuva,1,Cigano,1,CIPPA,1,Cira do Acarajé,1,colheita,1,Colunista,1,Conceição de Feira,1,Coronavírus,1,Coronavírus.,1,COVID,86,COVID-19,16,Covid.Notícias,1,Cubana,1,Cultura,11,Decreto,7,denúncia,2,desaparecido,5,Desenvolvimento,1,dias sem morte.,1,Disk denúncia.,1,Doações,2,Documento,1,Drogas,1,drógas,1,Economia,3,educação,28,Eleição.,1,Eleições,5,eleitos,1,Embasa,9,Emprego,3,ENEM,2,esclarecimento,1,Esporte,8,Esportes,1,Estado,1,Estupro,1,facada,1,Falecimento,17,Família,1,Feira,1,Festa,1,Filho mata pai,1,Fiscalização,2,fogo,2,Forró,1,Fraude,1,furto,2,Futebol,1,Golpe,1,governador,7,Governo,24,Greve,1,Homicídio,1,Honestidade,1,Hospital,3,ilegal,1,Imóveis,1,imóvel,3,Incêndio,5,inema,1,inverno,1,Ipirá,1,Itabuna,1,Itapura,1,jacobina,67,Jaguarari,1,João Dourado,1,Jocobina,1,Jogo,1,Jogos Estudantis,2,Jornal,1,Juazeiro,3,Justiça,1,Kamila,1,Lei,1,Live,3,Livro,1,luta,1,luto,1,Mairi,1,Mairí,1,Matrículas,1,médico,1,Meio Ambiente,3,Mercado,1,Miguel Calmon,160,Miguel Calmon outros ângulos,1,Miguel Calmon.,2,Morro do Chapeu,1,Morro do Chapéu,2,morte,1,Moto,1,moto.,1,Muguel calmon,1,Mulheres,1,Mundo,1,Mundo Novo,5,Música,6,musical,1,Natal,3,Natureza,1,noticias,11,notícias,665,Notícias.,1,Notícias.Jacobina,1,OAB,1,Óbito,3,obras,1,Odontologia.,1,Onibus,1,Padre,2,Parabéns,1,Paróquia,2,Petrobrás,1,pilar,1,Pindobaçu,1,Piritiba,19,Pisadinha,1,pistola,1,pm,1,poeta,1,Policia,44,polícia,52,Policia militar,1,Policia.Noticias,1,Polícia.Piritiba,1,Policial,3,Política,1,praças,1,prefeito,6,Premiação,1,Presidente,4,Presidente Dutra,1,PRF,1,Primavera,1,projeto,1,Proteção animal,1,Protesto,1,publicidade,1,queimadas,1,Reclamação,1,recuperadas,1,região,8,Restaurantes e lanchonetes,1,revólver,1,Roubo,1,Rural,1,SAC,1,Salvador,12,São João,1,saude,3,Saúde,19,Saude-BA,1,secretaria,1,Secretária,1,Secretários,1,Segurança,3,segurança pública,1,Sentimento,1,Sequestro,5,Serrolandia,1,Serrolândia,12,sertão,1,show.,1,Sindicato,1,Solidariedade,9,Som alto,1,Sorteio,1,suicídio,4,Tailandia,1,Tailândia,1,Tapiramutá,3,Tapiranga,5,Terremoto,1,Tráfico,1,Tráfico de drógas.,1,Trânsito,1,Transportes,1,trator,1,Tremor de terra,1,tropa,1,TSE,1,Universidade,1,Utinga,1,Vacina,4,Várzea da Roça,1,Varzea do Poço,1,Várzea do Poço,1,Varzea Nova,2,Várzea Nova,6,Veículo,1,Venda,3,Vereadora,1,vereadores,4,Volta as aulas,1,votaçao,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O Site de Notícias de Miguel Calmon e região: 'Meu olho foi retirado', diz um dos atingidos pela PM; segunda vítima confirma que também perdeu visão
'Meu olho foi retirado', diz um dos atingidos pela PM; segunda vítima confirma que também perdeu visão
https://1.bp.blogspot.com/-FHWt3EZPnmw/YLVYUamJYGI/AAAAAAAAOvg/fA8r5hiQbnI2zlMH6p90nqGmN7L9234YACLcBGAsYHQ/s320/protesto.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-FHWt3EZPnmw/YLVYUamJYGI/AAAAAAAAOvg/fA8r5hiQbnI2zlMH6p90nqGmN7L9234YACLcBGAsYHQ/s72-c/protesto.jpeg
Calmon Notícias - O Site de Notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2021/05/meu-olho-foi-retirado-diz-um-dos.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2021/05/meu-olho-foi-retirado-diz-um-dos.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar