Miguel Calmon: Prefeitura promove ações no combate a exploração Sexual no município

A prefeitura de Miguel Calmon-BA, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na data de ontem (25), no distrito de Tapiranga, uma ação em referência ao dia 18 de maio, dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com carro de som nas ruas, a ação contou com a participação do Cras volante, SCFV, CREAS e Conselho Tutelar, visando conscientizar a população sobre a importância das denúncias, reforçar a proteção no combate ao abuso e à exploração sexual, assinalando os canais de comunicação pelos quais denúncias podem ser feitas.

Moradores de Tapiranga tem sido exemplo no combate a esse tipo de crime, quando recentemente denunciaram um ato de abuso sexual contra uma criança de 9 anos, que segue recebendo apoio da Assistência Social do município e um inquérito está em andamento na polícia civil.

Além de Tapiranga, outros distritos e povoados do município também foram e ou serão contemplados com a ação, como por exemplo, Itapura e brejo Grande.

Durante a passagem pelas ruas, foram disponibilizados através do carro de som, números de telefone para que a população possa fazer as denúncias;

Segue os contatos:

Disque 100

Disque 180

3627-2424 Delegacia

(74) 9 9802-9429 Conselho Tutelar

(74)  9 9805-1655 Call Center da Prefeitura

 

Da redação Calmon Notícias





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+