Skatista que mora nos Estados Unidos tenta localizar sua família na região de Miguel Calmon-BA - Confira


Wilson Rosa da Silva, conhecido como Neguinho do Skate, 53 anos, morando atualmente em Nova York nos Estados Unidos, procurou o Calmon Notícias para tentar localizar sua família, que, segundo ele, é da região do França, pertencente ao município de Piritiba-BA.

Neguinho contou à nossa redação que morava com seus pais em uma aldeia na região do distrito de França, e que aos sábados seguia para a feira livre de Miguel Calmon, em busca de comida, foi quando uma mulher o conheceu e pegou para criar. “eu ficava pegando resto de comida no final da feira, as coisas eram muito difíceis, aí ela me viu, ficou com pena e me adotou”. Ele conta que foi morar em cafarnaum, no sertão baiano. No ano de 1983, foi morar em São Paulo, onde conheceu o skate e se tornou profissional no esporte, morando lá por 37 anos.

No ano de 2019 se mudou para Florianópolis, ficando por lá até 2020, quando recebeu um convite para representar o Brasil nos Estados Unidos.

Wilson disse que já foi campeão brasileiro por 3 vezes no profissional, todos em São Paulo; em Santo André, no Parque do Ibirapuera e em Pirituba.

“Resolvi depois de muitos anos tentar encontrar minha família biológica”.

Ele não se recorda de muita coisa pois disse que foi adotado por outra família quando ainda tinha 7 anos de idade, e que por conta disso, suas lembranças são poucas.

Neguinho disse que sua mãe se chama Odete e seu pai Altino. “minha mãe é negra, cabelos lisos, descendente de índio mesmo”. Disse.

Sobre irmãos, ele disse que com certeza tem, mas que não se recorda de nomes por conta do tempo.

Se alguém conhece alguma dessas pessoas (Dona Odete ou Sr. Altino), que eram ou são moradores de uma Aldeia na região do França, pode manter contato com nossa redação pelo numero (74) 9 9126 9846.

 

Da redação Calmon Notícias.


Clique aqui e confira o vídeo onde Neguinho fala um pouco de sua historia.





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+