Rui Costa prevê retorno das aulas presenciais nos próximos 15 dias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, durante uma transmissão nas redes sociais nesta quarta-feira, 30, que se os números de contágio do novo coronavírus seguirem caindo no estado, será possível retomar as aulas nos próximas 15 dias na rede estadual. O petista ainda pediu o apoio dos prefeitos para a retomada da rede municipal de ensino.

“Estamos muito ansiosos pelo retorno às aulas porque é fundamental para a vida e futuro dos jovens o retorno das aulas. Inclusive, quero renovar meu pedido aos prefeitos para já irem aquecendo as turbinas das escolas municipais para a gente voltar com tudo”, afirmou o governador.

“Nós estávamos ontem com 75% e, se esse número se mantiver nesse patamar, ou inferior a esse, nos próximos 10, 15 dias, vamos voltar às aulas presenciais. Essa será a segunda etapa, chamada de modelo híbrido, com alguns dias presenciais e alguns remotos, para garantir que apenas metade dos alunos compareça a escola”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, caso a taxa de contaminação e ocupação continue caindo, haverá migração para a fase três, que é 100% presencial. As aulas presenciais estão suspensas desde março de

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+