Calmonense vai disputar Copa América jogando pela seleção brasileira sub-16 feminina

A Seleção Brasileira sub-16 feminina de Basquete está convocada para a Copa América da categoria, marcada entre os dias 23 a 29 de agosto, em Guanajuato, no México. Ao todo, 15 atletas foram convocadas pelo técnico Dyego Maranini Cavalcanti para o período de treinos na cidade de Barueri, em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 8 de agosto e a viagem acontece no dia 19.

A calmonense Letycia Miranda Vasconcelos, atualmente medindo 2,01m (dois metros e um centímetro de altura), natural de Miguel Calmon – BA, está entre as convocadas e irá disputar os jogos.

Ela é filha de Jeferson Vasconcelos e Luciana Miranda, ambos da cidade de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina-BA.

“As palavras que definem esse momento é gratidão, persistência e amor, né! Tão jovem, tão madura, tão responsável, tá seguindo seus objetivos de vida com muitas lutas e batalhas, mas Deus tem sido presente em todos os momentos da vida dela, e pra nós enquanto família é um momento de muita alegria e a certeza de que os planos de Deus são perfeitos”. Disse Luciana ao Calmon Notícias.

O pai dela, Jeferson Vasconcelos também falou com nossa redação.

"Depois de um ano bem difícil por estarmos atravessando essa pandemia, tivemos que passar por mas um obstáculo, que foi uma lesão do ligamento do joelho esquerdo da Leticya, onde ela fez essa cirurgia e não tive como acompanhar pois não tive como viajar". Disse o pai da Letycia.

Atualmente a atleta mora em Atlanta, nos Estados Unidos, onde faz parte da Holy Spirit preparatory school.

“O que sinto no momento, em primeiro lugar é gratidão a Deus por ter conduzido até aqui cada passo, cada momento, cada vitória. Esse está sendo um momento de muita alegria, entre tantas jogadoras eu fui uma das escolhidas para representar a seleção Brasileira Sub-16, convocada para copa América. Faltam palavras para expressar tanta alegria, tanta emoção, tanta gratidão. Agradeço a minha família pelo apoio e assistência”. Disse Letycia ao Calmon Notícias.


Calmon Notícias, mostrando o sucesso dos calmonenses.

Da redação Calmon Notícias.





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+