O calmonense Roberto Aragão de Alcântara, 42 anos, é campeão brasileiro de “Braço de Ferro, e acumula vários outros títulos de campeão, como por exemplo, campeão Paulista, duas vezes campeão regional; Campeão ZT; Campeão brasileiro de seleções; Vice campeão copa do Brasil; Vice campeão Arnold Classic Brasil; Vice campeão estadual Mineiro, dentre outros títulos.
A luta de braço (também conhecida como quebra de braço, braço de ferro ou queda de braço) é uma atividade esportiva em que dois competidores, com um dos cotovelos apoiados sobre superfície horizontal, enlaçam as mãos ou os punhos, e cada um, aplicando força muscular, tenta fazer o adversário desdobrar o braço.
Segundo o site Wikipédia, a origem da luta de braço é imemorial, pois desde as mais antigas civilizações há registros desta prática em gravuras, pinturas, estátuas etc.
Roberto é Calmonense, saiu de Miguel Calmon no ano de 1992, indo morar em São Paulo. Ele é filho de Etevaldo Moreira de Alcântara, conhecido como Binha (Trabalhou na rodoviária, guichê da São Luis em Miguel Calmon), e sua mãe é Marinalva Soares de Aragão.
O Calmon Notícias parabeniza a esse calmonense que faz sucesso através do esporte.
Calmon Notícias, mostrando o sucesso dos desportistas calmonenses.
Continua
depois da publicidade
Da redação Calmon Notícias