Nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, um homem identificado por Severino Santos “Tico”, natural de Piritiba-BA, morreu em um acidente na Rodovia que liga a cidade de Castilho a Nova Independência, no Estado de São Paulo. O motociclista seguia do assentamento Pendendo em direção ao município de Castilho. A colisão foi contra o carro dirigido por um médico de Nova Independência. Com o impacto, o corpo da vítima foi lançado a cerca de 20 metros de distância.
Segundo testemunhas, familiares da vítima residem em Nova Independência, mas ela estava morando no assentamento Pendengo, Tico, como era conhecido, é filho do Sr. Domingo e de D. Dodô, moradores da cidade de Piritiba-Bahia, uma equipe de agentes de saúde de Castilho foram as primeiras pessoas a chegarem ao local do acidente.
A auxiliar de enfermagem Márcia Maria de Brito Pereira. disse que o médico dr. Heverton teve ao menos duas paradas cardiorrespiratória e ela conseguiu reanimá-lo. Em seguida foi socorrido e levado para a Santa Casa de Andradina.
Ao recobrar a consciência, o médico teria alegado que estava vindo de Três Lagoas (MS) e seguia em direção a UBS de Nova Independência para o trabalho. Hoje seria o retorno dele em Nova Independência após um período de férias. Os pais do médico também compareceram ao local do acidentem e afirmaram que o filho tinha atendido durante a noite anterior na UPA de Andradina. Porém, alegaram que o mesmo teria ido a Castilho passar um receituário a um paciente.
Corro dirigido pelo médico. |
Fonte: Hoje Mais/Informações Blog Chapada Urgente