Várzea Nova: Amante do ciclismo - adolescente fala sobre os cuidados no trânsito

O adolescente Pedro Ramon, 17 anos, natural de Várzea Nova – BA, amante do ciclismo e leitor do Calmon Notícias, manteve contato com nossa redação neste sábado (24), para falar sobre o seu amor pelo ciclismo e os cuidados que se deve ter no trânsito.

Ramon disse que pedala quase todos os dias, acompanhado pelos amigos Rosimeire, Maria e Gabriel, e ressaltou a importância de ter bastante cuidado no trânsito para não se envolver em acidentes.

“Os quatro principais sinais são: virar à esquerda, virar à direita, parar e sinalizar a presença de um grupo de ciclistas.

Andar na faixa da direta, ultrapassar com segurança, nunca andar na contramão, controlar a velocidade, respeitar os faróis, evitar as calçadas, ter o máximo de cuidado nos cruzamentos e na conversão à esquerda.

Use sempre equipamentos de segurança: capacete, bermuda e camisa de ciclismo. Leve uma caramanhola com água para se hidratar, tenha um kit de remendo. Uma bomba de ar e uma câmara reserva também é importante”.  Disse Ramon ao Calmon Notícias

Os ciclistas fazem parte do grupo Pedal do Sertão, da cidade de Várzea Nova-BA.


Calmon Notícias, mostrando o amor dos varzeanovenses pelo ciclismo.





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+