Bahia zera fila de regulação de leitos Covid de UTI adulto pela 1ª vez desde início da pandemia


Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Bahia não possui pessoas na fila da regulação para ocupar leitos de UTI adulto exclusivos de tratamento para a Covid-19. As informações foram obtidas pelo Bahia Notícias após análise de dados fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O fato inédito foi registrado nesta terça-feira, dia 10 de agosto de 2021.

O fim da fila de espera para as unidades de terapia intensiva para adultos reflete um arrefecimento da pandemia na Bahia. Também nesta terça, o estado atingiu o menor número de casos ativos do novo coronavírus desde o início da primeira onda, em maio de 2020.
De acordo com o último boletim emitido pela Sesab, atualmente a Bahia possui 2.912 casos ativos da doença. Na última vez em que o número ficou abaixo de 3 mil, em 4 de maio do ano passado, havia 2.776.
Para efeitos de comparação, o recorde de pessoas esperando na fila da regulação aconteceu em 12 de março deste ano. Na ocasião, 513 pessoas aguardavam transferência para UTIs adulto.
No momento, o estado tem 43% de ocupação destas unidades de terapia intensiva que atendem pacientes infectados pela Covid-19. A ocupação total de leitos - enfermaria e UTI - é de 33%.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+