Fantasiado de "Cão" prefeito de Jacobina participa de entrega de Unidade de Saúde 24h no município


Na noite desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, o prefeito da cidade de Jacobina-BA, Tiago Dias, participou da entrega de uma Unidade de Saúde 24h em Caatinga do Moura, distrito da referida cidade, na companhia da vice-prefeita Katia Alves, do deputado federal Daniel Almeida, secretariado, vereadores e lideranças.

Depois de aparecer vestido de vaqueiro e montado em um touro, de gari, guarda, bombeiro e médico, o prefeito dessa vez apareceu fantasiado de "Cão", inclusive portando um tridente, que é uma espécie de arpão que apresenta três pontas.

A vestimenta seria em homenagem a um grupo Folclórico existente no município de Jacobina, denominado de  "Os Cãos".

Segundo o site Augusto Urgente, "Criado por volta da década de 1940 por Valdemar Pereira da Conceição, o popular Fecha Beco, o bloco é presença marcante nas Micaretas de Jacobina, tendo também viajado para eventos na capital e em outras cidades para divulgar a cultura local".

Nas redes sociais, a fantasia divide opiniões, há pessoas que aplaudem o prefeito Tiago pela atitude em homenagear profissionais em suas categorias, mas também muitas pessoas discordam e acreditam que a atitude é desagradável e que o mesmo deveria manter a postura do cargo que ocupa.


Prefeito Tiago Dias e o assessor de comunicação Mateus Carvalho

Com informações do Augusto Urgente!

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+