Voluntários promovem ação de limpeza em pontos turísticos de Miguel Calmon

       Fotos: João do Clone

No último sábado, 18 de setembro de 2021, uma equipe de ambientalistas e voluntários ligados ao movimento limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/ em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina-BA, promoveram uma ação de limpeza em pontos turísticos na região do povoado de Murici, pertencente ao mesmo município.

Cerca de 27 pessoas participaram do evento que recolheu plásticos, latinhas de cerveja, garrafas pet e de vidro, dentre outros objetos, das margens da barragem de Muricí, cabeceiras e poço Azul, objetos estes que foram deixados espalhados na natureza por pessoas que visitaram o local.

Durante a ação foram colocadas placas de conscientização para a preservação do meio ambiente.

Objetos como vidro, além de prejudicar a natureza durante centenas de anos, coloca em risco a vida de pessoas que buscam turismo ecológico no local, principalmente banhistas que correm grande risco de sofrer acidentes graves ao tomar banho.

Jovens e adultos participaram intensivamente da ação, buscando objetos deixados desde os lugares mais acessíveis aos lugares de mais difícil acesso.

Eles também pintaram as placas com desejo de conscientizar as pessoas para não deixar lixo no local.

Faixas como: “Não polua, evolua”, “Não deixe nada além de saudade”, “Lixo é luxo”, e palavras como: Admire, proteja, Respeite e preserve a Natureza, estão entre as placas que foram colocadas em pontos estratégicos do entorno da barragem e das cachoeiras.

O Calmon Notícias esteve presente acompanhando e registrando a ação que será exibida nas imagens a seguir, onde mostram também as belezas da natureza de um lugar que foi e continua sendo tão visitado por calmonenses e por outros visitantes que passam por Miguel Calmon e buscam conhecer suas belezas naturais.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias

Fotos: João do Clone






vários objetos descartados na natureza por visitantes.


Voluntários recebendo instruções antes de iniciar os trabalhos.

Localidade Poço Azul

Barragem do Murici

Barragem do Murici/Cabaceiras.



Lixo deixado por banhistas ao lado  da cachoeira.


Voluntários coletando lixo na região do Poço Azul.


Jovens pintando as placas.
















O local é cheio de bromélias e cactos.  




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+