Inep anuncia provas do Enem em 9 e 16 de janeiro para novos inscritos


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (13), que os novos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão a prova nos dias 9 e 16 de janeiro. Para os estudantes que já tiveram a inscrição confirmada anteriormente, ficou confirmado que as provas ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro.

Segundo o Globo, as inscrições serão abertas às 10h de terça-feira por meio da Página do Participante e os estudantes poderão se inscrever até o dia 26 de setembro. Segundo o Inep, a gratuidade será assegurada aos alunos ausentes no último Enem. Os novos candidatos farão a prova juntamente com pessoas privadas de liberdade, o chamado "Enem PPL". O novo edital será publicado na edição do Diário Oficial da União de terça-feira (14). 

 

" O Inep reforça que o cronograma de aplicação do Enem 2021 para os isentos ausentes na edição 2020 foi planejado de forma a garantir o direito dos participantes de utilizarem o resultado do exame para acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programas do Ministério da Educação (MEC)", afirma nota do órgão.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+