Miguel Calmon: Artesãos e artesãs participaram de encontro regional em Jacobina nesta sexta (3)

Na tarde desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, a cidade de Jacobina recebeu artesãos e artesãs de vários municípios da região, que irão participar da Feira Artesanato da Bahia que acontece amanhã e domingo, dias 04 e 05 de setembro, na praça Rio Branco em Jacobina.

Artesãos e Artesãs de Miguel Calmon, Jacobina, Caém, Várzea Nova, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Várzea da Roça, Morro do Chapéu, Capim Grosso, Quixabeira, Umburanas e Mundo Novo, dentre outras cidades, estiveram presentes no evento que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural, com apoio da Prefeitura de Jacobina através da Diretoria de Cultura, representada por Celson Santos.

Durante a abertura, a coordenadora estadual de artesanato, Angela Guimarães, fez uma apresentação para os presentes, sobre as políticas públicas para o artesanato baiano que visam dar continuidade ao aprimoramento e desenvolvimento do artesanato, preparando artesãs e artesãos, associações e demais segmentos que envolvem a produção artesanal, para a retomada de seus trabalhos, compreendendo e adaptando às novas condições impostas pelo contexto pandêmico.

Durante o evento, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, esteve presente e falou da importância da Feira para o município e toda a região. “Vejo aqui uma oportunidade de a gente gerar emprego, trazer dignidade para nossa população. Fico feliz de chegar aqui e achar a casa cheia, o que depender do município de Jacobina para fortalecer esse segmento, nós não iremos medir esforços. Pode contar conosco 7 dias por semana, 24 horas por dia, chovendo ou fazendo sol para que a gente possa proporcionar dias melhores para o nosso município”. Disse o prefeito Tiago Dias em tom bem humorado.

O Gerente de Cultura de Miguel Calmon, Wecley Nascimento, também esteve presente no evento acompanhando e dando suporte aos 13 artesãos e artesãs calmonenses que se fizeram presentes no evento.


Por João do Clone/Redação Calmon Notícias




































Fotos: João do Clone/Redação Calmon Notícias



 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+