Miguel Calmon: Organizadores do bloco As Donzelas anunciam retorno no carnaval de 2022 - Confira

       Foto; Arquivo da comissão organizadora.

14/09/2021 - Organizadores do Bloco As Donzelas, da cidade de Miguel Calmon-BA, anunciaram durante o último final de semana, que o bloco irá retornar às ruas no carnaval de 2022.

A notícia deixou vários carnavalescos bastante animados. 

O Bloco As Donzelas é composto por homens fantasiados de mulheres e foi criado no carnaval de 1981, por um grupo de amigos no bar de Benedito, na praça Lauro de Freitas. De lá para cá, já se passaram 40 anos e foram muitas participações em vários carnavais.

Com o fim dos festejos tradicionais “oficiais” de carnaval em Miguel Calmon, em meados da década de 90, o bloco não mais se apresentou.

Confira abaixo o comunicado dos organizadores

“Galera, numa farra no final de semana passado entre amigos, as lembranças e os momentos inesquecíveis nos fizeram um desafio; O RETORNO DAS DONZELAS, daí fizemos um pacto para no próximo Carnaval colocarmos nosso bloco na rua, sem dúvidas com a participação de todos aqueles que um dia fizeram parte daqueles inesquecíveis e contagiantes momentos e agora também com a participação de gente que venha fortalecer e contribuir para que possamos viver novamente grandes momentos, assim sendo, precisamos multiplicar esta convocação”. Diz o comunicado.

Um grupo de WhatsApp foi criado e os organizadores já pensam em marcar a primeira reunião. Durante o final de semana, integrantes do bloco compartilharam vários registros em fotografias de bons momentos das Donzelas, como por exemplo, a ata de criação do bloco, feito de caneta em papel de cigarro no dia 12 de fevereiro de 1981.


Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.

Ata de criação/Foto; Arquivo da comissão organizadora.


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+