Morre o ex-secretário da Educação da Bahia, Adeum Sauer


O ex-secretário da Educação da Bahia, Adeum Sauer, morreu vítima de um acidente de carro na cidade de Canavieiras, Litoral Sul da Bahia. A informação foi divulgada pelo presidente do PT-BA, Éden Valadares, na manhã deste domingo (19).

"No dia em que celebramos o Centenário de Paulo Freire e toda resistência ao negacionismo dos que estão à frente do governo federal, a perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil", escreveu Éden em uma rede social.

 

Sociólogo, Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamentou a morte de Adeum.

 

"É uma tristeza muito grande receber esta notícia e no dia em que marca o centenário de Paulo Freire. O professor Adeum teve uma vida dedicada à educação. Um gaúcho que escolheu a Bahia para viver. Ele deixa um legado e seu exemplo de trabalho e dedicação pela educação pública e de qualidade. Nossos profundos sentimentos à família e a todos que com ele tiveram a oportunidade de conviver", disse o atual secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+