CENSO 2022 - Coordenação do IBGE promoveu reunião com participação de representantes de Miguel Calmon e região

          Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, aconteceu uma reunião promovida pela coordenação do IBGE, unidade de Jacobina-BA, sob direção de Rafaella Marques, com participação de representantes da sociedade local, do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e representantes da imprensa de Miguel Calmon e Serrolândia.

Na oportunidade, a coordenadora esclareceu alguns pontos importantes relacionados ao Censo demográfico, que acontecerá em 2022, dentre eles, o compromisso e conscientização de cada cidadão diante do dever de passar informações ao IBGE, bem como a responsabilidade do IBGE com o sigilo das informações passadas por cada cidadão.

Em Miguel Calmon, os treinamentos técnicos vão acontecer no próprio município. Durante a reunião, Rafaela falou da importância da colaboração do município no sentido de viabilizar locais para os treinamentos, além de contribuir na locomoção dos recenseadores para os locais mais distantes.

Nos próximos dias será divulgado o processo seletivo, para contratação temporária de recenseadores em todo o país, que irão visitar cerca de 70 milhões de domicílios. 

O Censo Demográfico é de suma importância para o país, visto que ele tem como objetivo contar os habitantes do território nacional, identificando suas características e revelando como vivem os brasileiros, obtendo informações importantes para a definição de políticas públicas.

Por João do Clone - Redação Calmon Notícias

IBGE Educa - conteúdo para crianças, jovens e professores. Clique AQUI e confira.



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+